Parte do castelo de Gosford, na Irlanda do Norte, foi colocada à venda. A edificação foi utilizada como cenário em Game of Thrones.
Na série, o castelo foi usado para retratar o palácio de Riverrun, da casa Tully.
A parte do castelo que está sendo vendida pode ser adquirida por 650 mil dólares, o que equivale a cerca de R$ 2,6 milhões, segundo o site Insider.
O Castelo de Gosford foi construído no século XIX, e já foi um hotel, prisão e acomodou tropas na Segunda Guerra Mundial. O imóvel tem 15 cômodos, mas apenas 6 deles estão à venda.
Em Game of Thrones, o castelo foi usado na 6ª temporada como a casa da infância de Catelyn Stark (Michelle Fairley) – mãe de Bran (Isaac Hempstead-Wright), Robb (Richard Madden), Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner) Stark.
Veja abaixo a cena em que os soldados de Lannister cercam o castelo de Riverrun:
A última temporada de Game of Thrones tem como foco o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.
Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.
A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.