Momento dramático

Cena de Jamie gera controvérsia em Outlander

Série mostra o personagem fazendo algo que ele jamais esperaria fazer

Alerta de spoilers!

A quinta temporada de Outlander gerou controvérsia nos bastidores da série. Uma cena em específico mostra Jamie sendo forçado a vestir o uniforme do exército britânico, algo que seu personagem jamais imaginaria fazer. Os chefes da série entraram em detalhes sobre essa cena.

Maril e Matthew falaram sobre como fizeram Jamie colocar o casaco vermelho, evitando que o personagem traísse o que ele acredita. Ele precisou fazer isso para ser reconhecido como parte do exército britânico na batalha de Alamance.

“Um ponto chave desse episódio foi mostrar Jamie colocando o casaco vermelho. Discutimos muito sobre isso, dizendo que ele nunca colocaria o casaco vermelho, que Jamie não é assim”, disse Maril Davis, produtora executiva de Outlander (via Express).

“Tiveram muitos sentimentos conflitantes sobre essa questão, do que Jamie faria e decidimos que ele não poderia colocar o casaco”, acrescentou o showrunner Matthew B. Roberts. “Jamie precisou ser forçado a isso”.

Detalhes fazem a diferença

A produtora executiva ainda disse ter sido essencial esse pequeno detalhe, sobre ele ser forçado a colocar o casaco, ao invés de colocar por livre e espontânea vontade.

Ela disse que é preciso pensar como o personagem ocasionalmente. Com isso, eles conseguiram chegar a um consenso sobre o que fazer na série durante essa cena.

Outlander está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile