Séries

Cenas de Peaky Blinders são usadas em vídeo homofóbico de político

Imagens de Tommy Shelby foram usadas sem autorização

A equipe por trás de Peaky Blinders denunciou um vídeo da campanha presidencial de Ron DeSantis, que usou cenas do personagem Tommy Shelby (Cillian Murphy) em um vídeo homofóbico.

Em um post na conta oficial de Peaky Blinders no Twitter, a equipe da série, incluindo o criador Steven Knight, alega que as imagens foram “obtidas sem permissão”. Eles reforçam que “não apoiamos nem endossamos a narrativa do vídeo e fortemente desaprovamos o uso do material [da série] dessa maneira”.

O vídeo, compartilhado pela campanha de DeSantis no Twitter, critica o candidato presidencial de 2024, Donald Trump, por prometer “proteger nossos cidadãos LGBTQ”. O vídeo também zomba de Trump por defender o direito de Caitlyn Jenner de escolher seu próprio banheiro e permitir que mulheres transgênero compitam em seus concursos de Miss Universo.

A campanha usa ainda imagens de homens sem camisa e de Christian Bale em Psicopata Americano para mostrar que DeSantis endossa “a lista mais extrema de leis anti-trans da história moderna”.

Sair da versão mobile