And Just Like That, série derivada de Sex and the City, dividiu opiniões em sua primeira temporada com personagem controverso.
Che Diaz, comediante não-binário e personagem de Sara Ramirez, de Grey’s Anatomy, tem seu destino revelado na já confirmada segunda temporada pelo showrunner Michael Patrick em entrevista à Variety.
“Uma das minhas paixões ardentes sobre a segunda temporada é Che. Quero mostrar uma dimensão de Che que as pessoas não viram, por qualquer motivo, porque estavam cegas, por medo ou terror.”
O showrruner conta que seu amigo e cineasta Gregg Araki, perguntou a ele qual é a sensação de ter criado o personagem mais polarizador em todos os programas que estão na TV, listando que há séries em que vikings bebem sangue de crianças, mas “o que deixa todo mundo preocupado é um comediante não-binário nos dias atuais”.
Sara Ramirez também falou sobre Che: “É um ótimo lembrete de que, mesmo quando não gostamos de alguém em nossa comunidade, eles ainda merecem amor, segurança e alegria como todos os outros. Mas o movimento de libertação inclui todos, até mesmo pessoas de quem não gostamos. Esse movimento, essa luta, essa festa de orgulho, não é apenas para as pessoas que nos fazem sentir confortáveis e fofos – é para todos.”
And Just Like That está disponível na HBO Max.