Jeff Wachtel, chefe dos estúdios internacionais da NBC, confessou durante um festival de mídia no Canadá, nessa quarta (13), que pessoalmente “odeia” a ideia de reboots dominando a grade de programação.
“Se pudéssemos escolher, não faríamos reboots. Preferimos uma visão original. No entanto, é o que o público quer. Em um ambiente muito saturado de mídia, qualquer vantagem que possamos ter [como uma marca já conhecida graças à série original], precisamos ter”, comentou (via EW).
Magnum | Sem bigode, nova versão de detetive estreia em trailer do reboot
“De qualquer forma, acho que existe um risco em se apoiar demais em reboots. Quando trabalhava na USA [outra emissora americana], nós ativamente evitávamos refazer algo que já era antigo. Pensávamos: ‘O que funcionou naquela década que pode funcionar agora? Qual vai ser o nosso Columbo?’. Hoje em dia, o nosso Columbo pode ser… Columbo”, brincou ainda.
“Quando existe essa saturação de reboots, eu acho que os executivos precisam se perguntar: Essa série que estou refazendo, da forma como estou refazendo, tem algo novo a dizer? Eu acho que essa tem que ser a pergunta que fazemos aos criadores”, disse por fim.
A NBC atualmente exibe o revival de Will & Grace, enquanto os estúdios internacionais da emissora venderam um retorno de Magnum para a CBS.