Grande mudança

Chefe de The Walking Dead explica por que novas séries são tão curtas

Novas derivadas de The Walking Dead terão apenas seis episódios nas temporadas inaugurais

The Walking Dead tem três séries a caminho: Dead City, série derivada focada em Maggie e Negan; uma sobre Daryl Dixon; e outra sobre Rick e Michonne. O produtor Scott Gimple explicou por que essas obras contam com bem menos episódios do que a original.

Falando com o Collider sobre os próximos spinoffs, Gimple foi questionado sobre a curta duração das primeiras temporadas dessas séries, que terão apenas seis episódios cada.

Aparentemente, houve uma série de fatores que levaram à decisão, mas a decisão final veio da própria AMC, emissora original da franquia.

“Podemos ser diretos sobre isso, isso foi mais uma coisa da AMC. Mas, para dizer a verdade, também é uma coisa de 2023, em que histórias são contadas em uma cadência diferente. É sobre contar histórias para serem consumidas de uma maneira muito diferente”, disse Gimple.

“Eu acho que isso realmente nos motivou a contar histórias de uma maneira muito diferente, o que eu acho que é uma coisa muito boa, depois de 12 anos. Eu sou um dinossauro. Considerando que o universo e a narrativa de The Walking Dead, de uma maneira muito diferente, têm sido realmente gratificantes e realmente interessantes, e graças a Deus, nos deram maneiras diferentes de fazer isso”, continuou.

Veja imagens de The Walking Dead: Dead City.

Mais sobre Dead City

Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan retornam aos papeis de Maggie e Negan em The Walking Dead: Dead City.

Anos se passaram desde a última vez que vimos Maggie e Negan e agora eles devem formar uma aliança tênue para cumprir uma missão perigosa, segundo a sinopse oficial. Os dois viajam para a ilha de Manhattan, que, isolada desde o início do apocalipse, desenvolveu suas próprias ameaças únicas.

“Enquanto estão na cidade, Maggie e Negan encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um oficial com um passado conturbado e perseguem um notório assassino. Mas à medida que a dupla se aprofunda nas profundezas da cidade infestada de zumbis, torna-se evidente que os traumas de seu passado tumultuado podem ser uma ameaça tão grande quanto os perigos do presente”, conclui a sinopse.

Anteriormente intitulada Isle of the Dead, Dead City é descrita em um local “cheio de mortos e habitantes que fizeram da cidade de Nova York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror”.

The Walking Dead: Dead City estreia em junho de 2023 nos EUA.

Sair da versão mobile