ALERTA DE SPOILERS
Em “Silence the Whisperers”, 4º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Negan resgata Lydia de um ataque de Margo, Alfred e Alex.
Durante a luta, Negan acidentalmente mata Margo e, por seu crime, ele é novamente trancado enquanto o conselho decide seu destino.
Negan foi defendido por Siddiq (Avi Nash) e relutantemente por Daryl (Norman Reedus), deixando o padre Gabriel (Seth Gilliam) como o desempate.
Depois de tomar a noite para considerar sua resposta, Gabriel visitou a cela de Negan, mas a encontrou vazia já que Brandon o ajudou a fugir.
Mas Gabriel teria votado a favor ou contra Negan? Em entrevista ao EW, a showrunner Angela Kang respondeu: “Eu acho que Gabriel teria votado para não matá-lo”.
Apesar de uma multidão sedenta por sangue exigindo que Negan seja levado à justiça, Kang afirmou que Gabriel teria sido influenciado por suas sessões de terapia com ele. O padre atua como guardião de Negan há anos, desempenhando um papel fundamental em sua reabilitação.
A 10ª temporada de The Walking Dead já está em exibição pelo canal norte americano AMC. No Brasil, a série é transmitida pela FOX.