Séries

Chicago P.D.: 5 coisas que a 11ª temporada precisa fazer para corrigir a série

Série ainda tem salvação

Em sua 10ª temporada, Chicago P.D. comete vários erros, que já afligem a série há anos. No entanto, ainda há salvação para a equipe de inteligência de Voight. Veremos como a 11ª temporada pode consertar a série.

Lançada originalmente em 2014, Chicago PD é uma das séries procedurais de Dick Wolf. A produção surgiu como um spin-off de Chicago Fire, e atualmente, já conta com mais de 200 episódios.

“Chicago PD é um drama policial fascinante sobre os agentes do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que colocam tudo em risco para servir e proteger sua comunidade”, diz a sinopse oficial da série.

Mostramos abaixo como Chicago P.D. pode melhorar a partir da 11ª temporada – se corrigir algumas coisas. (via ScreenRant)

Chicago PD precisa trazer de volta os policiais da patrulha

Quando Chicago PD estreou em 2014, havia duas partes em sua narrativa. Em primeiro lugar, a Unidade de Inteligência de Voight e, em segundo lugar, os Oficiais de Patrulha, gerenciados por Trudy Platt.

Os policiais cuidavam de crimes de baixa gravidade; eles percorriam as ruas sob a jurisdição do 21º distrito. Às vezes, forneciam apoio pessoal à Inteligência quando havia casos maiores para resolver. Kevin Atwater e Kim Burgess começaram como oficiais de Platt antes de se tornarem membros da equipe de Voight. Depois que a dupla conseguiu subir para a Inteligência, a Patrulha começou a ser retirada da DP de Chicago.

Agora, Platt e Patrol não entram mais na narrativa de Chicago PD. Em vez disso, o procedimento policial foi focado apenas na Unidade de Inteligência. Isso dificulta que a série tenha qualquer tipo de variedade narrativa, pois limita suas opções. Trazer de volta os Oficiais de Patrulha permitirá que Chicago PD diversifique suas narrativas daqui para frente.

Menos episódios focados em personagens

Voight gerencia uma equipe muito pequena em Chicago PD. Cada membro da Inteligência foi escolhido pessoalmente por ele para garantir um bom funcionamento, já que ele tem uma maneira pouco ortodoxa de trabalhar os casos.

Por causa de várias saídas de personagens e substituições limitadas, no entanto, a unidade é muito menor agora do que quando a série começou.

Assim, eles recorrem a casos focados em personagens para esticar suas narrativas ao mesmo tempo em que desenvolvem a vida pessoal da equipe de Voight.

No entanto, Chicago PD se apoiou muito nesse esquema em seus últimos anos. Embora seja ótimo ver casos que têm laços pessoais com os detetives e policiais, tornou-se muito repetitivo. Episódios centrados no personagem também tendem a alienar o resto do conjunto.

Um novo vilão de destaque

Uma história é tão boa quanto seu vilão, e Chicago PD está falhando nesse departamento há algum tempo.

Houve um foco maior em Voight e sua equipe, o que faz sentido considerando que eles são os protagonistas. Dito isso, uma das melhores coisas nas temporadas anteriores da série foi como eles têm que lidar com uma variedade de adversários. Naquela época, não se limitava a bandidos e traficantes de drogas.

A inteligência também teve que enfrentar políticos e atores de alto nível nos círculos sociais de Chicago.

Chicago PD precisa de casos mais convincentes

Depois de quase uma década na telinha, casos semelhantes não podem ser evitados. Dito isso, há maneiras de garantir que as histórias semanais ofereçam algo novo para garantir que os espectadores estejam continuamente engajados.

A NBC e a Wolf Entertainment fizeram isso com sucesso com Law & Order: SVU, que agora está em sua 24ª temporada. Só precisam demonstrar o mesmo cuidado com Chicago PD.

Chicago PD precisa de melhores relações na equipe

Ao longo dos anos, a Unidade de Inteligência foi testada por diferentes adversidades. Várias vezes, Voight foi atormentado por sua imagem manchada na Força Policial de Chicago.

Também houve momentos em que a Unidade de Inteligência quase foi fechada. Todos esses desafios, no entanto, só tornaram a equipe mais forte. Infelizmente, como a fracassada 10ª temporada de Chicago PD tem se inclinado para histórias focadas nos personagens, quase não há chance de destacar esse aspecto da série.

Toda a equipe agora raramente trabalha um caso em conjunto. Esta é uma grande oportunidade perdida para Chicago PD, uma vez que seus personagens, e suas relações uns com os outros, são alguns de seus maiores trunfos.

No Brasil, Chicago P.D. está disponível no Globoplay.

Sair da versão mobile