Cillian Murphy já tinha estrelado alguns filmes de destaque antes de ingressar em Peaky Blinders, como Extermínio, a trilogia Batman de Christopher Nolan, A Origem e mais. Mas foi a série em que viveu Tommy Shelby que explodiu sua popularidade.
Durante uma entrevista recente à Rolling Stone do Reino Unido, Murphy lamentou a fama explosiva que Peaky Blinders gerou.
O ator disse que tal fama “pode arruinar experiências, porque fetichiza tudo: você pode estar andando na rua e alguém tirar uma foto. Ele meio que destrói nuances e o comportamento humano, mas isso faz parte. A fama evapora com regularidade.”
“Estou por aqui o tempo todo e ninguém dá a mínima”, disse Murphy sobre o local da entrevista, que foi montado em seu país natal, a Irlanda. “Ninguém se importa. Vou à loja. Dissipa-se. Mas se… um dos caras de Succession entrar aqui, eu ficaria todo intimidado e trêmulo. Quando você é confrontado com alguém em quem investiu muito, ou acha incrível, o encontro é estranho.”
Atualmente, Murphy protagoniza Oppenheimer, de Christopher Nolan, que chega aos cinemas em 20 de julho, pela Universal Pictures.
Novo trabalho de Christopher Nolan
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O ator queria protagonizar um filme de Nolan há anos. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.