The Walking Dead já passou por diferentes showrunners ao longo dos anos. A série foi desenvolvida por Frank Darabont, que comandou a primeira temporada. O que nem todos sabem é que ele também está por trás de uma ótima adaptação de Stephen King.
Darabont é conhecido por seu trabalho no cinema, tendo escrito ou dirigido filmes aclamados como A Hora do Pesadelo 3, Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre.
Esses filmes lhe renderam créditos mais do que suficientes para dirigir The Walking Dead, mesmo que sua passagem pelo programa da AMC tenha terminado com uma demissão controversa e processos judiciais.
Foi graças à experiência de Darabont como diretor e roteirista de O Nevoeiro, que The Walking Dead conseguiu parte de seu elenco original.
Passada na pequena cidade de Bridgton, Maine, O Nevoeiro explora como pessoas comuns cooperam ou se desentendem quando enfrentam um desastre repentino e inexplicável.
Um grupo de compradores de um supermercado é forçado a trabalhar juntos para sobreviver quando uma névoa encobre a cidade, trazendo consigo monstros misteriosos.
A conexão de O Nevoeiro com The Walking Dead
Darabont acabou levando diversos membros do elenco do filme para The Walking Dead: Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Melissa McBride (Carol Peletier) e Juan Gabriel Pareja (Morales).
Outros atores que estiveram em ambos os projetos incluem Sam Witwer, que interpretou o zumbi do tanque no episódio piloto, e Tiffany Morgan e Cheri Dvorak, que interpretaram personagens secundários em temporadas posteriores.
A mãe dos irmãos Lintz (que interpretaram Sophia e Henry) também fez uma aparição como esposa de David no filme. E, é claro, Darabont não apenas reutiliza seus atores favoritos em diversos projetos; ele trouxe o artista de efeitos visuais Greg Nicotero, que também dirigiu vários episódios aclamados de The Walking Dead.
Além disso, Darabont originalmente queria Thomas Jane, que interpretou David Drayton em O Nevoeiro, para ser Rick. O papel acabou indo para Andrew Lincoln.
Outra curiosidade que une as duas obras é o fato que ambas ganharam versões em preto e branco. O Nevoeiro foi lançado dessa forma anos mais tarde e o mesmo vale para The Walking Dead (no caso da série, para homenagear os quadrinhos originais, que são em p&b).
O Nevoeiro está disponível no HBO Max. Já The Walking Dead pode ser vista no Star+ e Netflix.