Cobra Kai é uma série amada porque revisita o universo de Karatê Kid com muito carinho e respeito. Mas a série não se limita às homenagens, e toma a liberdade de consertar algumas coisas que pareciam estranhas na franquia.
Um exemplo disso é como Cobra Kai explicou a ausência de Ali Mills, interpretada por Elisabeth Shue, em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua. Na época do lançamento da sequência, a explicação pareceu um pouco estranha.
Em um ponto da trama da continuação, Daniel Larusso reclama: “Primeiro eu deixei Ali pegar o carro emprestado e ela redesenhou meu para-choque. E não sei o que ela fez com o motor, mas também não está funcionando direito.”
“Ela me disse que acabou de se apaixonar por um jogador de futebol da UCLA [a Universidade da Califórnia em Los Angeles].”
Acontece que os produtores queriam dar um novo interesse amoroso a Daniel na sequência, que acabou sendo Kumiko, interpretada por Tamlyn Tomita. Então, aquela foi a desculpa dada para o sumiço de Ali.
Cobra Kai consertou esse problema revelando o lado da história de Ali. Tudo passou a fazer muito mais sentido.
Ali disse: “Então entrei na UCLA e encontrei um cara que conhecia e que foi para lá. Daniel me viu conversando com meu amigo. Ele tirou conclusões precipitadas. Bem, eu estava um pouco chateada, então provavelmente te incentivei.”
“Eu te disse, assim como te disse que os freios do carro do Sr. Miyagi estavam indo embora. Espero que você não tenha contado a ele que a culpa foi minha.”
A explicação para o sumiço de Ali
Em uma entrevista dada ao Showbiz Cheat Sheet, Jon Hurwitz, um dos criadores de Cobra Kai, explicou como eles desenvolveram essa explicação mais convincente. A atriz de Ali, Elisabeth Shue, aprovou a ideia.
“Você não quer fazer com que Daniel esteja mentindo especificamente para Miyagi e quer que tudo seja o que ele disse”, comentou Hurwitz.
“Mas, precisamos ter uma explicação lógica do ponto de vista do personagem sobre por que algo se perde na tradução. Nós descobrimos de uma maneira que ficamos muito felizes. E ela [Elizabeth Shue] ficou muito animada quando nós retransmitimos a ela que essa era a nossa intenção.”
Cobra Kai está agora disponível na Netflix.