Após a exibição do último episódio em 2013, Breaking Bad entrou para o seleto rol de séries clássicas cujo legado influencia a televisão até hoje. Muitos consideram a produção da AMC uma das melhores de todos os tempos.
A popularidade contínua de Breaking Bad é garantida também pela inclusão da série em plataformas como a Netflix, que permitem maratonas de episódios e deixam os fãs matarem todas as saudades.
Mesmo com o fim da série exibido há quase uma década, fãs continuam criando teorias sobre a trama, inclusive juntando Breaking Bad com outras produções icônicas da TV.
Uma teoria compartilhada pelo site Looper sugere uma conexão interessante entre a saga de Walter White com The Walking Dead.
Confira abaixo!
Breaking Bad e The Walking Dead
Na segunda década dos anos 2000, a AMC contava com alguns dos programas originais mais aclamados da TV.
De longe, o maior hit da emissora americana foi Breaking Bad. Produzida por Vince Gilligan, a série estreou em janeiro de 2008 e acompanhou por 5 temporadas a história de Walter White, um professor de química que se torna um perigoso traficante de drogas.
Em outubro de 2010, a AMC lançou outra produção de grande porte: The Walking Dead.
Baseada nas HQs de Robert Kirkman, a produção também se estabeleceu como um verdadeiro fenômeno na AMC, conquistando fãs no mundo inteiro e permanecendo no ar por mais de 10 anos.
Embora as duas séries tenham enredos, tons, personagens e temas completamente diferentes, alguns fãs acreditam que existe uma conexão entre Breaking Bad e The Walking Dead.
É bizarro pensar que as duas séries são ambientadas no mesmo universo, mas, de acordo com o site Looper, a evidência acumulada ao longo dos anos é bastante impressionante.
O argumento central da teoria afirma que a Blue Sky – o tipo de metanfetamina produzido por Walter White – desempenhou um papel direto no apocalipse zumbi.
A Blue Sky existe no universo de The Walking Dead, o que é evidenciado por sua inclusão no estoque de drogas de Merle Dixon na segunda temporada.
A quarta temporada de The Walking Dead também revela – em parte – como Merle conseguiu as drogas de Walter White.
Segundo Daryl, o traficante de Merle era “um carinha branco meio nervoso”, que uma vez puxou uma arma para o personagem de Michael Rooker e disse que iria matá-lo.
Fãs de The Walking Dead reconheceram rapidamente a descrição de Daryl como Jesse Pinkman, o parceiro de Walter White e personagem de Aaron Paul.
Outras referências e easter eggs de Breaking Bad também apareceram em The Walking Dead – e vice-versa.
Por exemplo, o carro vermelho com listras pretas que Walter White compra e depois abandona apareceu em diversos momentos da primeira temporada de The Walking Dead, principalmente sendo dirigido por Glenn.
De maneira interessante, Glenn também é o nome da pessoa que devolve o carro para Walter White em The Walking Dead.
Também existe a teoria que afirma que Gus Fring é tecnicamente o primeiro zumbi, além das várias aparições da cafeteira de Gale Boetticher na produção da AMC.
Será que a AMC está preparando um crossover de Breaking Bad e The Walking Dead? Apenas o tempo dirá.
Breaking Bad está disponível na Netflix. The Walking Dead exibe atualmente sua décima temporada.