David Benioff e D.B. Weiss nem terminaram de escrever as últimas temporadas de Game of Thrones ainda, mas já causaram polêmica com seu novo projeto na HBO, intitulado Confederate.
A série mostrará uma realidade alternativa em que a escravidão continua até os tempos contemporâneos, e vários eventos levam a uma nova guerra entre as duas nações que se formaram daquela que um dia foi os EUA.
Durante evento com a imprensa nessa quarta-feira (26), o diretor de programação da HBO rebateu as críticas que surgiram na internet após o anúncio, protestando a contratação de dois roteiristas brancos para o projeto.
“Minha esperança é que as pessoas julguem o material, não o que ele poderia ou deveria ser”, contou Bloys (via IGN). “Nós vamos bancar esse material. Esses escritores estão no topo de seu jogo, e isso é o que eles querem fazer, e eles realmente são passionais sobre essa história”.
“Enfim, esperem para ver. Fomos ingênuos em anunciar isso sem antes ter o contexto do que David e Dan querem fazer de verdade. Talvez se eu pudesse fazer de novo, anunciaria de uma forma diferente”, concluiu.
Nichelle Tramble Spellman (Justified) e Malcolm Spellman (Empire), dois roteiristas negros, foram chamados para escrever a série com Benioff e Weiss.