Séries

Crepúsculo vai ganhar reboot em forma de série de TV

Lionsgate Television desenvolve o projeto

A Lionsgate Television está em estágios iniciais de desenvolver uma série baseada na saga de livros Crepúsculo. A informação é do Hollywood Reporter.

O estúdio, que detém os direitos da franquia, pretende oferecer a atração a emissoras e serviços de streaming após encontrar um roteirista para o projeto.

É esperado que a autora da saga, Stephenie Meyer, tenha algum tipo de envolvimento na adaptação de Crepúsculo para a TV.

Wyck Godfrey e Erik Feig serão os produtores executivos. Feig é o ex-copresidente da Lionsgate Motion Picture Group, enquanto Godfrey e sua produtora Temple Hill produziram os filmes de Crepúsculo.

A franquia de Crepúsculo é composta por cinco filmes e alçou ao estrelato os atores Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Juntos, os filmes arrecadaram mais de US$ 3,4 bilhões em todo o mundo.

O pôster de Crepúsculo
O pôster de Crepúsculo

Reboot de Crepúsculo vem em período oportuno

A notícia de uma série de Crepúsculo vem quando a Lionsgate está negociando com vários licitantes para potencialmente desmembrar seus negócios de estúdio e a rede de cabo premium Starz até o final de setembro de 2023.

O negócio de estúdios da Lionsgate, que inclui divisões de produção de filmes e TV, aumentou a receita em 25%, para quase US$ 900 milhões no terceiro trimestre.

Crepúsculo é uma peça importante da biblioteca da Lionsgate. Em 2017, cinco anos depois que Amanhecer: Parte 2 estreou, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, disse durante uma teleconferência (via THR) de resultados que “há muito mais histórias a serem contadas, e estamos prontos para contá-las quando nossos criadores estiverem prontos para contar essas histórias”, em referência às franquias Crepúsculo e Jogos Vorazes.

O anúncio vem pouco após a HBO Max confirmar um reboot, também em formato de série, de Harry Potter, além de novos filmes de O Senhor dos Anéis.

Ainda não há data de estreia para a série de Crepúsculo.

Sair da versão mobile