Séries

Criador de Game of Thrones revela inspiração para derivada e conta se escreverá o roteiro

George RR Martin, criador dos livros de Game of Thrones, utilizou seu blog nesta quinta-feira (31) para falar sobre a nova série derivada da franquia, intitulada House of the Dragon.

De acordo com Martin, House of the Dragon foi o primeiro conceito de derivada de Game of Thrones que ele desenvolveu com a HBO. Apesar disso, ele não terá envolvimento efetivo na série até que Ventos de Inverno, sexto livro da saga, seja finalmente encerrado.

“Eu não vou escrever roteiros enquanto não terminar e entregar Ventos de Inverno”, explicou.

Além disso, ele elogiou a adição do diretor Miguel Sapochnik, que dirigiu os episódios de batalha mais famosos de Game of Thrones, como a Batalha dos Bastardos. Na nova série, Sapochnik será co-showrunner, além de diretor. Sobraram elogios também para o outro showrunner da série, o roteirista Ryan Condal.

“Ele é um dos melhores diretores da televisão na atualidade. Ele [Condal] é um roteirista incrível… um fã dos meus livros desde antes de a gente se conhecer. Ele me contou que descobriu a série logo após a publicação de Tormenta de Espadas e ‘Ama os livros há 19 anos’”, contou Martin.

De acordo com o escritor, House of the Dragon pode revisitar países famosos pelas gravações de Game of Thrones, como Irlanda, Islândia, Escócia, Croácia, Marrocos, Malta e Espanha.

House of the Dragon ainda não tem data de estreia confirmada.

Sair da versão mobile