Revival

Criador de Sherlock comenta possibilidade de filme da série

Mark Gatiss revela chances de versão cinematográfica da série

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock
Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock

Uma popular série de TV, Sherlock foi encerrada em 2017. Desde então, seus astros, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, estiveram ocupados em uma série de projetos, incluindo produções do MCU. Portanto, as chances de um revival da série diminuem com o passar do tempo. No entanto, sempre existe a possibilidade.

Em entrevista ao The Guardian, um dos criadores da série, Mark Gatiss, comentou sobre a dificuldade de tirar um projeto do papel e seu interesse em fazer um filme de Sherlock:

“As pessoas pensam que você simplesmente pode mexer uma varinha. É incrivelmente difícil atrair o interesse das pessoas e fazer filmes. Lembro-me de conversar com [o diretor] Edgar Wright sobre o Homem-Formiga, no qual ele dedicou oito anos de sua vida e depois não fez. Oito anos não é menos que uma década. De repente você está morto e fez quatro filmes. Mas também estávamos genuinamente interessados em fazê-los para a TV porque amamos a TV. Adoraríamos fazer um filme de Sherlock. É a coisa natural a se fazer”

Em 2021, o intérprete de Sherlock, Benedict Cumberbatch, chegou a falar sobre o retorno da série, mas não quis alimentar as esperanças dos fãs:

“Olha, eu ainda digo nunca diga nunca”, afirmou ele à Esquire. “Eu realmente gosto desse personagem … mas as circunstâncias precisam ser certas e acho que talvez seja muito cedo para uma nova versão dele, disse a estrela. “Acho que, por mais maravilhoso que seja, Sherlock já teve seu momento. Mas isso não impede de ter outra iteração no futuro”.

Sherlock está disponível no Prime Video.

Sair da versão mobile