Daryl Dixon se tornou um dos personagens mais populares de The Walking Dead, tanto que vai ganhar uma série própria. No entanto, o personagem não aparece nos quadrinhos originais e Robert Kirkman, que criou a obra, explicou o porquê.
“Embora eu tenha tido participação na criação de Daryl e Merle, foi realmente um esforço em equipe que envolveu outros roteiristas da primeira temporada, Jack LoGiudice e Charles H. Eglee, além de Frank Darabont (que os originou e lhes deu nome)”, escreveu Kirkman sobre a dupla Dixon na página de cartas de The Walking Dead Deluxe #67.
“Uma coisa legal na TV é que os atores também têm grande influência sobre quem seus personagens se tornam apenas na forma como interpretam as falas. Entonações de falas surpreendentes inspiram os roteiristas a escrever os personagens de forma completamente diferente à medida que a série avança. Então, eu também atribuiria a Michael Rooker e Norman Reedus muito do que torna esses personagens funcionarem.”
Reedus inicialmente fez testes para o papel de Merle. Embora os diretores de elenco tenham “adorado” o ator de Boondock Saints, ele “não era a escolha perfeita” para o traficante de drogas racista e caipira – então Darabont criou Daryl para Reedus.
Kirkman acrescentou que havia “questões logísticas” que impediam a introdução de personagens da série de TV nos quadrinhos, mas não especificou quais seriam. “Eu nunca faria isso porque pareceria errado trazer o trabalho de tantas outras pessoas para os quadrinhos”, explicou Kirkman. “Nunca quis que a série de TV alterasse os quadrinhos, já que os quadrinhos foram o que tornou a série possível, e eu temia que isso pudesse se tornar uma cobra mordendo o próprio rabo.”
Mais sobre The Walking Dead: Daryl Dixon
Acontecendo após os eventos de The Walking Dead, o spin-off centrado em Daryl (Norman Reedus) mostrará ele sobrevivendo na França, sem memória de como ele chegou lá.
Daryl partirá em uma jornada tentando descobrir o que aconteceu com ele, enquanto também tenta encontrar um caminho de volta para Alexandria, na Virgínia.
A série teve de ser reescrita, deixando de lado Carol, personagem de Mellisa McBride, e focará apenas em Daryl, que estará na França. Mas agora que ela foi fotografada no set, não sabemos se entrará a partir da 2ª temporada.
David Zabel é o showrunner da série, com Angela Kang sendo a produtora executiva da série Daryl Dixon.
The Walking Dead: Daryl Dixon estreia em 10 de setembro nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.