Rick Grimes quase morreu na série de The Walking Dead, ao menos é o que aconteceria se os roteiristas tivessem acatado o desejo do criador da franquia, Robert Kirkman.
Rick deixou a série na 9ª temporada, e voltará em uma minissérie focada em Rick e Michonne, que ganhou um novo título e trailer durante a San Diego Comic-Con 2023.
Kirkman revelou que queria que a versão televisiva de sua criação em quadrinhos se desviasse o máximo possível do material original, aponta o Deadline.
“Quando estava trabalhando em The Walking Dead, eu era muito mais jovem e muito mais imprudente”, disse Kirkman. “Eu era um completo lunático. Eu entrava na sala dos roteiristas e dizia coisas como: ‘Matem o Rick Grimes hoje! Eu não me importo! Seria engraçado! As pessoas ficariam chocadas e seria divertido!’ Os roteiristas me respondiam: ‘Robert, você está louco. Não podemos fazer isso.’ Mas sempre que havia grandes mudanças em The Walking Dead, isso me empolgava.”
Embora Kirkman não tenha matado o Rick da TV, ele conseguiu eliminar a versão dos quadrinhos. O Rick dos quadrinhos faleceu em 2019.
Mais sobre The Walking Dead: The Ones Who Live
Segundo a sinopse, “a história de amor de Rick Grimes e Michonne é mudada por um mundo deturpado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Eles podem se encontrar e quem eles eram em uma situação diferente de qualquer outra que já conheceram?”.
The Walking Dead: The Ones Who Live terá 6 episódios e tem estreia prevista para 2024. Mais detalhes não foram divulgados até o momento.
The Walking Dead pode ser assistida no Brasil pelo Star+.