Chocante

Criador de The Walking Dead queria que Rick tivesse morrido no começo da série

Robert Kirkman disse que "era um completo lunático"

Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead.
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead.

Rick Grimes quase morreu na série de The Walking Dead, ao menos é o que aconteceria se os roteiristas tivessem acatado o desejo do criador da franquia, Robert Kirkman.

Rick deixou a série na 9ª temporada, e voltará em uma minissérie focada em Rick e Michonne, que ganhou um novo título e trailer durante a San Diego Comic-Con 2023.

Kirkman revelou que queria que a versão televisiva de sua criação em quadrinhos se desviasse o máximo possível do material original, aponta o Deadline.

“Quando estava trabalhando em The Walking Dead, eu era muito mais jovem e muito mais imprudente”, disse Kirkman. “Eu era um completo lunático. Eu entrava na sala dos roteiristas e dizia coisas como: ‘Matem o Rick Grimes hoje! Eu não me importo! Seria engraçado! As pessoas ficariam chocadas e seria divertido!’ Os roteiristas me respondiam: ‘Robert, você está louco. Não podemos fazer isso.’ Mas sempre que havia grandes mudanças em The Walking Dead, isso me empolgava.”

Embora Kirkman não tenha matado o Rick da TV, ele conseguiu eliminar a versão dos quadrinhos. O Rick dos quadrinhos faleceu em 2019.

Rick Grimes em The Walking Dead

Mais sobre The Walking Dead: The Ones Who Live

Segundo a sinopse, “a história de amor de Rick Grimes e Michonne é mudada por um mundo deturpado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Eles podem se encontrar e quem eles eram em uma situação diferente de qualquer outra que já conheceram?”.

The Walking Dead: The Ones Who Live terá 6 episódios e tem estreia prevista para 2024. Mais detalhes não foram divulgados até o momento.

The Walking Dead pode ser assistida no Brasil pelo Star+.

Sair da versão mobile