Outlander mistura História e ficção para tecer sua trama e um dos seus personagens também traz essa combinação na forma como foi criado.
Diana Gabaldon revelou que Jamie Fraser foi inspirado em um evento histórico e em Doctor Who.
O personagem em si foi inspirado em Jamie McCrimmon, um dos companheiros do Segundo Doutor. Daí surgiu o nome do protagonista de Outlander.
Já o sobrenome veio a partir de uma figura histórica.
“Eu estava lendo um livro para pesquisa chamado the Prince in the Heather, de Eric Linklater, que descreve o que aconteceu após a batalha de Culloden”, disse Gabaldon em entrevista à National Geographic.
“É dito que, após a batalha, 19 oficiais jacobitas se abrigaram em uma fazenda. Eles ficaram dois dias por lá feridos, sem qualquer ajuda. No fim eles foram tirados de lá e fuzilados, exceto um homem, um Fraser do regimento do mestre de Lovet”.
“Eu pensei que se eu quiser que Jamie sobreviva Culloden, então seu sobrenome precisa ser Fraser”, continuou a autora de Outlander.
Assim sendo, o nome de Fraser e sua própria história é uma combinação de fato e ficção.
Revolução em nova temporada de Outlander
A nova temporada de Outlander está em produção e o showrunner Matthew B. Roberts prometeu uma revolução nesse sexto ano do seriado.
Em entrevista à Julie Kosin, da Elle, o chefe da série descreveu sua visão para a nova temporada.
“Acho que o que está acontecendo no mundo nessa época, 1775, é realmente similar ao que acontece a Jamie e Claire. Vai acontecer uma revolução com eles também e acho que isso é o que vai acontecer ao longo da temporada”.
“Tem uma fundação e quando essa fundação é abalada e há uma revolução, você precisa lidar com isso”, continuou o showrunner de Outlander. “Esse é o tema da temporada”.
Pelo jeito, a relação de Jamie e Claire será abalada mais uma vez nessa temporada. Resta aguardar para saber o que há pela frente para o casal.
No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix.