Séries

Crítica | This Is Us traz tudo o que a fez um sucesso na 3ª temporada

A terceira temporada de This Is Us chega finalmente ao Brasil. Na era digital, pode se argumentar que a demora de sua estreia nacional, que não é exclusiva da série, pode complicar a audiência da série. Contudo, este deve ser o único empecilho encontrado. This Is Us retorna trazendo tudo que há de melhor de suas outras temporadas.

Não se pode cravar excelência em um produto audiovisual assistindo apenas ao seu início. Um bom exemplo é La Casa de Papel que, apesar de ter se tornado um sucesso mundial, não conseguiu fazer nenhum outro episódio que chegasse aos pés de seu piloto. Por isso, é preciso cuidado ao analisar o começo dessa temporada.

Por causa de seu grande número de episódios, ao menos comparado com as obras contemporâneas, o que pode se dizer de sua abertura é que a terceira temporada do programa fez o que deveria ter sido feito. A série reintroduz suas personagens principais e, brincando com as linhas temporais, nos explica o passado, presente e futuro como algo único e consequencial. Reforçando somente o que a série já havia trazido para o jogo em seu primeiro ano. Um acerto, visto que essa foi a fórmula que fez a série ser o que é hoje.

No entanto, mesmo que os fãs queiram mais do mesmo, alguns deles podem se perguntar se a terceira temporada não trará algo de novo. De fato, veremos uma mudança. A personagem de de Milo Ventimiglia, Jack Pearson, que é tratado de forma que beira a idolatria, assim como seu relacionamento com Rebecca, vivida por Mandy Moore, devem ser tratados de forma menos ideal. Por si só, não é uma grande mudança em relação ao modelo instalado anteriormente para contar sua história. Contudo, pode se mostrar um artifício interessante para justificar mudanças em suas personagens ou trazer ações inesperadas para estas.

Com apenas um episódio, This Is Us mostra que ainda há muito o que contar na história da família Pearson e todos aqueles que orbitam sua trajetória. Por mais que seja cedo, já pode se dizer que a temporada deve trazer de volta tudo o que fez da série um sucesso, o que deve segurar ainda aqueles que já se afeiçoaram pelas profundas personagens de This Is Us.

Quanto ao seu futuro, poucos foram os foreshadowings usados em seu início. Mas, como aqueles que já assistem a série sabem, estes costumam vir sutis no início somente para nos atiçar mais tarde.

Sair da versão mobile