Alerta de spoilers!
A sexta temporada de Fear the Walking Dead mostra Virginia basicamente implementando o plano de Negan melhor que o ex-vilão da série principal. Onde Negan erra, ela acaba acertando – ao menos por enquanto.
Na sétima temporada de The Walking Dead vemos a população de Alexandria, do Reino e Hilltop sob o domínio de Negan e dos salvadores. Forçados a entregar recursos, incluindo remédios e alimentos, eles são, em troca, “protegidos” pelos salvadores.
Já em Fear the Walking Dead, Virginia e os pioneiros capturam os personagens centrais da derivada e os assimilam ao grupo. Morgan é deixado para morrer, enquanto os outros são divididos pelos pioneiros, sendo enviados para locais diferentes.
No presente, Morgan está trabalhando para reunir seu grupo a fim de derrotar Virginia de vez. Enquanto isso, Althea, Dwight, dentre outros, estão trabalhando para seus novos mestres.
Melhor ser amado ou temido?
A intenção de Virginia não é diferente do que Negan queria: controlar o grupo inimigo e fazer eles trabalharem a seu favor.
O problema é que a execução do plano de Negan foi bastante falha. Ele matou Glenn e Abraham, humilhou Rick e outros salvadores constantemente provavam que era impossível o convívio pacífico entre as comunidades.
Virginia, por sua vez, é mais comedida. Ela entende que precisa se comportar de forma razoável, chegando a agradar aqueles a quem subjuga – até certo ponto.
Ao contrário de Negan, Virginia sabe que pode conseguir mais do grupo de Morgan trabalhando junto deles e, por vezes, opta por deixá-los felizes, evitando maiores insurreições.
Resta aguardar para saber se o final da vilã será diferente daquele de Negan até o término da sexta temporada de Fear the Walking Dead.
Vale lembrar que Rick não está presente para poupar sua vida, caso um grande confronto aconteça.
A sexta temporada de Fear the Walking Dead atualmente está em exibição.