Jovem Sheldon fornece um contexto adicional sobre o motivo pelo qual Sheldon adorava zombar de Howard em The Big Bang Theory.
Apesar da série principal da CBS terminar em 2019, a história do gênio socialmente inepto continua na série prelúdio, que narra seus anos vivendo com sua família em Medford, Texas. Agora em sua quarta temporada, a série aborda o primeiro ano de Sheldon na Universidade de Tecnologia do Texas.
Embora se qualificar para a faculdade desde cedo tenha sido fácil para Sheldon, aproveitar a oportunidade não foi fácil.
Mary estava hesitante sobre a ideia, apesar de universidades de prestígio como Princeton e CalTech expressarem seu interesse em receber seu filho. Depois de chegar a um acordo para ir para uma faculdade menor, mas mais próxima, como Universidade de Tecnologia do Texas, a matriarca dos Cooper acabou concordando.
Apesar de Sheldon ir para uma faculdade menos conhecida em comparação com seus amigos em The Big Bang Theory, ele os dominava, não perdendo nenhuma oportunidade de se gabar de seu QI superior.
Ele foi particularmente mau com Howard, no entanto. Além de ser o único de seu grupo de amigos que não tem um doutorado, com exceção de Penny, Sheldon também gostava de desprezar sua profissão de engenheiro.
O episódio 10 da quarta temporada de Jovem Sheldon, “Cowboy Aerobics and 473 Grease-Free Bolts”, fornece um contexto adicional sobre exatamente por que Sheldon não gosta de engenheiros.
Depois de praticamente implorar para ser assistente de laboratório do Dr. Linkletter, o jovem gênio estava animado para realmente ajudar o professor com suas teorias.
Então, ele ficou profundamente desapontado quando descobriu que ser um assistente de laboratório realmente não lhe dava nenhuma palavra a dizer sobre o que o Dr. Linkletter estava trabalhando; em vez disso, ele foi encarregado de limpar a graxa de centenas de parafusos.
Sheldon descreveu isso como um “trabalho servil tedioso a ser executado por um macaco ou pior, um engenheiro”.
Isso explica como, em uma idade muito jovem, ele atribuiu a profissão de Howard a um trabalho entorpecente – algo que não exige muito raciocínio e, uma vez que seu maior trunfo é seu cérebro, ele não poderia realmente impor seu intelecto.
O motivo para zombar tanto de Howard
Essa ideia ficou com Sheldon até ele ficar mais velho, então quando ele conheceu Howard, que é um engenheiro, ele o tornou sua presa fácil.
Ele rebaixou o “sistema de eliminação de resíduos humanos de gravidade zero” de Howard chamando-o de “banheiro espacial”, embora esta criação tenha se mostrado útil, com alguns problemas menores que foram resolvidos.
Apesar de não ser físico e estar sujeito aos infindáveis insultos de Sheldon, entre seus amigos gênios, Howard foi a única pessoa que foi ao espaço. Ele visitou a Estação Espacial Internacional como Especialista em Carga Útil na Expedição 31.
Quando Howard voltou para casa, Sheldon, que estava secretamente com inveja da experiência, também fez a mesma comparação que fez em Jovem Sheldon, dizendo que, como Howard, macacos também foi para o espaço.
Com o passar dos anos, entretanto, Sheldon e Howard finalmente encontraram maneiras de se darem bem. Embora Sheldon continuasse a ter tendências a menosprezá-lo, não era tão ruim quanto antes.
Howard, por sua vez, aprendeu a bloquear seus insultos, assim como Penny fez quando Sheldon zombou impiedosamente de sua carreira, intelecto e até de relacionamentos pessoais.
O que é interessante é que, se a CBS quer outro derivado de The Big Bang Theory como Jovem Sheldon, eles podem querer fazer uma sequência de filmagens com Howard, dada sua infância igualmente fascinante.
No Brasil, The Big Bang Theory segue em reprise no Warner Channel.