Entre muitas curiosidades de Doctor Who, uma delas é por que quase sempre o protagonista é acompanhado por uma mulher. Steven Moffat, showrunner da série britânica comentou sobre essa questão.
O showrunner insistiu que o show em si é “bastante feminino” – e que seria “prejudicial” não ter uma mulher do lado do protagonista.
“A ficção científica é notoriamente masculina”, disse ele à Doctor Who Magazine. “Você pode dizer isso porque todos usam uniformes e marcham em torno de regras. Mas sempre senti Doctor Who mais feminino, cheio de bondade e compaixão, de excentricidade e sabedoria em vez de violência e, desse ponto de vista, é importante que o personagem principal, o melhor amigo do Doctor, seja feminino.”
Moffat ainda acrescentou: “Acho que seria prejudicial para Doctor Who se a voz e ponto de vista não estivessem representados.”
Pearl Mackie vai se juntar ao show como a última companheira do doutor, Bill, quando Doctor Who retornar à BBC One para a décima temporada completa no início de 2017.
O especial de Natal de Doctor Who vai ao ar dia 25 de dezembro.
Nova companheira do Doctor é “uma nerd pateta”, diz atriz
Além da décima temporada, Doctor Who ganhará uma série derivada, que contará a origem do Doctor – saiba mais detalhes.
No Brasil, Doctor Who é exibido pelo canal pago Syfy.