Rogue One: Uma História Star Wars chamou a atenção do público ao introduzir no filme o ator Peter Cushing, falecido em 1994, por efeitos especiais. Um ator foi colocado com o uniforme do personagem, enquanto o seu rosto foi modificado, colocando a face de Cushing por cima.
Essa técnica, apesar de ter recebido elogios, não será usada em Doctor Who para trazer antigos Doutores. Steven Moffat, um dos produtores da série, explicou à Doctor Who Magazine o motivo da série não usar esse artifício.
“Bom, como todos os fãs de Doctor Who, essa [usar efeitos especiais para recriar personagens antigos] foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando assisti ao filme Rogue One. Mas, vocês sabem, dizem por aí que Star Wars tem um financiamento um pouco maior do que o nosso. Tenho certeza que esses filmes são caríssimos e possibilitar algo assim para nós pode estar além do nosso limite”.
Os três primeiros Doutores – William Hartnell, Patrick Troughton e Jon Pertwee – já não estão conosco, enquanto John Hurt – que interpretou o Doutor da Guerra – faleceu no mês passado.
A décima temporada, a última com Peter Capaldi como protagonista e Moffat como showrunner, estreia em 15 de abril no Reino Unido.
Roteirista revela torcida por uma Doutor mulher
No Brasil, a série vai ao ar pelo canal pago SyFy.