A 11ª temporada de Doctor Who está envolta em mistério – Chris Chibnall, o novo showrunner, tem mantido praticamente todos os detalhes sobre a trama em segredo, um segredo tão grande que, aparentemente, nem mesmo os roteiristas sabiam de todos os detalhes da temporada antes de começarem a escrever os episódios.
Em entrevista à revista SFX, Chibnall confessou que os roteiristas Malorie Blackman, Ed Hime, Pete McTighe, Vinay Patel e Joy Wilkinson entregaram roteiros iniciais que tinham um Doutor homem.
“Muitos dos rascunhos de roteiros têm a palavra ‘ele’ neles”, recordou o showrunner de Doctor Who. “Os roteiristas não sabiam – ninguém sabia – até aquele vídeo de revelação ter saído”.
Chibnall continuou, dizendo que Doctor Who nunca foi definitivo pelo seu gênero.
“É muito difícil para eu pensar em uma decisão que o Doutor tomou nos últimos 55 anos que seja uma decisão baseada em gênero”, disse o showrunner. “Eu realmente acharia difícil encontrar uma”.
Doctor Who | Jodie Whittaker quase apareceu na série antes de ser a Doutora
O showrunner continuou, falando que o único ponto que isso poderia afetar a trama, seria em viagens a certos períodos históricos.
“Acho que particularmente nos [episódios] históricos – se estamos fazendo [episódios] históricos, o que tenho certeza que estamos – obviamente isso afeta o que acontece com esses personagens, quando você vai para certos períodos da História”.
O novo ano de Doctor Who promete ser revolucionário. Não só por trazer Jodie Whittaker como a primeira mulher a interpretar o Doutor, mas também pelo mistério que o showrunner Chris Chibnall está fazendo em torno dos novos episódios.
A 11ª temporada de Doctor Who estreia no dia 7 de outubro de 2018.