Steven Moffat deixará o comando da série Doctor Who após 10 temporadas. A informação foi confirmada pelo próprio showrunner e também pela emissora BBC.
“Parece estranho falar sobre deixar a série quando eu acabei de começar a trabalhar nos roteiros da 10ª temporada”, disse Moffat em entrevista a RadioTimes.
Chris Chibnall, o criador da série britânica Broadchurch, vai assumar o posto de showrunner, substituindo Steven Moffat a partir da 11ª temporada em 2018.
“Chris está fazendo sua última temporada de Broadchurch, enquanto eu estarei encerrando o melhor trabalho do universo e deixando a TARDIS esquentada para ele”, acrescentou Moffat.
Segundo um funcionário da BBC, o último episódio de Doctor Who sob o comando de Steven Moffat deve ir ao ar no primeiro semestre de 2017, “juntando à nação britânica para o que será um grande evento no canal”.
Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, participa da série
Personagem se despede da série de maneira trágica
Além da décima temporada confirmada, Doctor Who ganhará uma série derivada, que contará a origem do Doctor – leia mais.
No Brasil, o canal pago Syfy adquiriu os direitos de exibir Doctor Who em 2016 após a BBC descartar a série em função de sua mudança de perfil.
A série de ficção científica terá sua exibição retomada a partir da oitava temporada, com a nona indo ao ar logo em seguida. O Syfy também pretende transmitir as temporadas 5, 6 e 7 em sua programação ao longo do próximo ano.
No momento, Doctor Who se encontra no catálogo da Netflix, mas o serviço de streaming ainda não divulgou quando vai disponibilizar a nona temporada.