Ellen Pompeo tem sido uma das principais vozes de Hollywood, ainda mais em relação à luta das mulheres da indústria por direitos iguais. Em mais uma entrevista, a estrela de Grey’s Anatomy mostrou o motivo de se destacar.
Conversando com Taraji P. Henson no Actors on Actors, da Variety, Ellen Pompeo foi honesta sobre Grey’s Anatomy. A estrela comentou que a série teve sérios problemas “culturais” durante os seus primeiros dez anos.
“Foram tantos momentos em que eu quis sair fora. Nós tínhamos problemas culturais sérios em Grey’s Anatomy. Nas primeiras 10 temporadas, tínhamos problemas bem sérios. Comportamento péssimo. Ambiente de trabalho tóxico. Eu tive a minha filha na sexta temporada e foi quando tudo começou a mudar para mim. Eu passei a ter mais alguém para cuidar”, declarou a estrela.
Para mudar o panorama, Ellen Pompeo se tornou uma das produtoras de Grey’s Anatomy. Além disso, lutou que os salários fossem iguais entre os sexos.
“Depois da 10ª temporada, tivemos grandes mudanças na frente e atrás das câmeras. Virou meu objetivo virar o jogo e ter uma experiência em que eu pudesse ser feliz e aproveitar, por tudo que passei nos dez anos. Minha missão se tornou, ‘essa série não pode ser fantástica para o público e um desastre nos bastidores'”, afirmou a famosa.
Ellen Pompeo ainda lembrou que teve “outra grande missão”. A atriz provou para emissora que Grey’s Anatomy poderia continuar sem Patrick Dempsey, o protagonista masculino por 11 temporadas.
Grey’s Anatomy está renovada para 16ª temporada, que estreia em setembro deste ano.
Os melhores momentos da “temporada do amor”
A décima quinta temporada de Grey’s Anatomy ficou conhecida como “a temporada do amor ao focar mais nos relacionamentos românticos entre os médicos da série.
No entanto, nem apenas de romance consistiu a décima quinta temporada de Grey’s Anatomy. Os episódios trouxeram muito drama e cenas extremamente tocantes.
Confira abaixo os melhores momentos da “temporada do amor” de Grey’s Anatomy:
O beijo de Meredith e DeLuca
Mesmo com Link esperando Meredith para um jantar do Dia dos Namorados, DeLuca conseguiu virar o jogo romântico em seu favor, ao levar Meredith para o teto do Grey Sloan e beijá-la em uma cena muito sexy.
Amelia e sua mãe
Em uma cena bem emocionante, a mãe de Amelia pede desculpa por ter se afastado da filha após a morte do marido, possivelmente traumatizando a garota e influenciando seus relacionamentos futuros. O pedido de desculpas de Carolyn foi sincero e tocante.
O bebê de Teddy
Após hesitar por muito tempo, Teddy finalmente conta para Owen que está esperando seu filho. O momento foi visto com surpresa por todos os envolvidos.
O desaparecimento de Jackson
Maggie e Jackson estavam precisando urgentemente de discutir. No entanto, o episódio final da décima quinta temporada de Grey’s Anatomy não trouxe o conflito entre os personagens. Jackson se arma com uma lanterna e tenta verificar o que está acontecendo, e simplesmente some em meio à neblina.
A persistência de Koracick
Mesmo com Teddy grávida de Owen, Koracick não está pronto para desistir da amada. Ele afirma que vai continuar lutando por ela, e que ela merece “estar com alguém que a vê como a primeira e única escolha”.
Bailey e Ben
Bailey estava achando que seu casamento com Ben estava fadado ao fracasso. No entanto, para a surpresa da médica, ela finalmente constrói a casa da árvore que havia prometido na décima quarta temporada, provando que ainda está investido na relação.
A ira de Richard
Sofrendo com a perda da enfermeira Frankie, Richard tem um ataque de fúria em um bar, assustando fregueses e provocando um quebra-quebra, em uma cena realmente emocionante.
A verdade sobre Britney
Em uma das cenas mais chocantes da décima quinta temporada de Grey’s Anatomy, Britney revela para Owen e Amelia que estava mentindo desde que conheceu a dupla. Além disso, os pais da mãe adolescente nem conheciam Leo.
Thatcher
A cena da morte do pai de Meredith Grey foi uma das mais tristes da décima quinta temporada de Grey’s Anatomy. No leito de morte, Thatcher agradece Meredith pela parte do fígado que a filha doou, dizendo que ele só conseguiu sobreviver por sua causa, e que gostaria de ter sido mais presente.
A decisão de Owen
Começando a Temporada do Amor de maneira bem romântica, Owen assegura sua ex-esposa que o novo relacionamento entre os dois deve ser pautado na fidelidade. Ela promete que vai dar tudo de si para fazer a relação funcionar.
Nico e Levi
Após confusões no relacionamento, Nico e Levi encontram um final feliz, pelo menos temporário, dentro de uma ambulância. A primeira cena de amor do casal é bem emocionante e um dos momentos mais esperados pelos fãs da série.
O parto de Teddy
Em uma cena emocionante, Teddy dá a luz ao seu bebê acompanhada por Owen, que confessa seu amor e consegue até distrair a nova mamãe das dores excruciantes do parto.
Link e Amelia
Após vários episódios de enrolação, Link e Amelia finalmente dormem juntos. A cena acontece no episódio “And Dream Of Sheep”, e é uma das mais sensuais da temporada.
Jo e Vicki
Em uma cena de cortar o coração, Vicki revela para sua filha Jo que ela é o fruto de um estupro. Ela abandonou a filha após passar pela experiência traumática, e Jo finalmente consegue entender o lado da mãe e se livrar de parte da sua raiva.
Eu também te amo
Após DeLuca tentar assumir a culpa da fraude de Medredith, ela finalmente supera seus medos e consegue admitir para o namorado que também o ama, no último episódio da quinta temporada de Grey’s Anatomy.
Grey’s Anatomy já foi renovada para mais 2 temporadas.