O criador de Arquivo X, Chris Carter, falou abertamente sobre os primeiros dias da série seminal de ficção científica e opinou sobre os desafios que Ryan Coogler terá pela frente ao preparar seu reboot.
“Não importa o que aconteça, ele tem um trabalho difícil”, disse Carter à Inverse em uma entrevista recente. “O elenco é um trabalho difícil. Montar é um trabalho difícil. Todos os problemas com os quais lidei serão problemas dele.”
Um dos problemas que Carter relembrou sobre a série original, que foi ao ar pela primeira vez em 1993, foi a escalação de Gillian Anderson como a agente especial do FBI, Dana Scully.
“Eu queria levá-la diante do estúdio e da emissora”, disse Carter à Inverse. No entanto, a emissora queria um tipo bombástico. “Cadê o sex appeal?”, Carter lembra que os executivos perguntaram. “Apesar de Gillian ser linda, ela não era a ideia que eles tinham de sexy. Primeiro, porque eles não entendiam o que eu estava tentando fazer com o programa. E ela era uma desconhecida, então isso nunca ajuda.”
David Duchovny, que viria a interpretar o agente especial do FBI Fox Mulder, também era relativamente desconhecido, mas Carter lutou muito por ambos.
Sobre a próxima reinicialização, que está sendo desenvolvida por Coogler, cineasta de Pantera Negra e Creed, Carter disse: “Estou ansioso para ver o que outra pessoa fará com ela”.