Cuidado! Contém SPOILERS de Game of Thrones!
Nem todos esperavam chegar ao fim da jornada em Game of Thrones no episódio The Long Night, o terceiro da oitava e última temporada. O capítulo mostrou a sangrenta batalha de Winterfell.
Uma das baixas foi a de Melisandre, vivida por Carice van Houten. Apesar de morrer, a personagem teve participação de destaque, iluminando o caminho para que Arya (Maisie Williams) pudesse chegar ao Rei da Noite.
“Eu esperava viver um pouco mais. Mas, eu realmente gostei do fim da minha personagem. Ela salva o dia, então ela é meio que uma heroína no final de tudo, o que é legal. Por muito tempo ela foi odiada – e de forma justa. Eu tinha ganho alguns pontos quando revivi Jon”, explicou a atriz à Entertainment Weekly.
Para Carice, Melisandre poderia ter ainda interagido com outros personagens.
“Eu teria amado ver ela lidando com outros personagens. Ela e Cersei seriam uma boa combinação. Eu gostaria de saber mais sobre o passado dela, o motivo que fez dela uma escrava. Seria legal mostrar como ela é humana e como poderia se conectar com os outros. Como atriz, é mais interessante interpretar com dúvidas e segredos. E é legal saber dos próprios erros. Eu gostaria que soubéssemos mais dos erros dela”, concluiu a famosa.
A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.
Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.
A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.