The Affair conta com uma polêmica saída, que continua dando o que falar mesmo com o fim da série. Ruth Wilson deixou o seriado em 2018, sem citar um motivo.
Na época, a famosa comentou que nem poderia contar o motivo. Parecia que tudo estava acertado em contrato.
Agora, porém, Ruth Wilson, que está em His Dark Materials, abriu o jogo. Para Stylist Magazine, a atriz mencionou o que a fez deixar The Affair.
A famosa cita um ambiente tóxico, além de se sentir insegura com várias cenas de nudez e sexo. O grande problema parece ter acontecido com a chefe do seriado, Sarah Treem.
“Isso tudo foi antes do movimento #MeToo, antes do Harvey Weinstein e os meus instintos estavam muito claros e seguros em relação aos erros daquilo tudo, do que eu estava fazendo e de como eu me sentia insegura. Acredito que é importante dizer que eu me posicionei, eu expressei a minha voz. Eu me defendi”, disse a atriz, lembrando o ex-produtor condenado por diversos crimes sexuais em Hollywood e o movimento contra esse tipo de ato.
A famosa relatou que contou para Treem como se sentia sobre as cenas. Porém, o que acontecia era que Ruth Wilson recebia críticas sobre a própria aparência.
Site cita bastidores problemáticos
Em 2018, o The Hollywood Reporter chegou a mencionar que o “ambiente tóxico” de The Affair teria levado à saída da protagonista. A showrunner foi acusada de constranger outros atores por conta de suas aparências – principalmente em cenas de nudez.
Treem sempre rebateu as críticas. Até o momento desta publicação, porém, não comentou a recente declaração de Ruth Wilson.
A atriz chegou a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série Dramática por The Affair. A trama é centrada em um caso extraconjugal que muda para sempre a vida dos envolvidos e das famílias deles.
The Affair tem cinco temporadas. No Brasil, a série pode ser vista no Globoplay.