Mayim Bialik apareceu pela primeira vez em The Big Bang Theory em 2010, marcando seu retorno à atuação na televisão.
A estrela de Amy Farrah Fowler era conhecida por ser uma atriz mirim, antes de dar um passo para trás para se concentrar em seu doutorado em neurociência.
Falando no The Social, Mayim revelou o verdadeiro motivo pelo qual decidiu aceitar o papel, admitindo que não fez o teste porque estava desesperada para voltar a atuar ou amava o seriado – ao invés disso, ela precisava do plano de saúde do SAG (Screen Actors Guild).
“Tenho certeza de que todos vocês no norte podem entender que meu seguro saúde estava acabando porque isso não é considerado um direito humano neste país”, disse ela.
O motivo para querer o papel
“Então, eu literalmente imaginei – quero dizer, eu tinha um filho pequeno e um recém-nascido e eu era uma estudante de graduação e meu seguro estava expirando. Achei que se eu pudesse conseguir pelo menos alguns empregos como aqui ou ali, eu estarei capaz de obter seguro novamente.”
“Eu não esperava aparecer regularmente em um programa de televisão. Estava dando aulas de neurociência.”
“Fui professora de hebraico. Fui professora de piano. Tive muitos empregos, sabe.”
Ela acrescentou: “E eu finalmente fiz o teste para um programa chamado The Big Bang Theory, que eu nunca tinha visto, e isso mudou minha vida e eu consegui um seguro.”
Mayim também conversou recentemente sobre uma de suas histórias no seriado, admitindo que não tinha ideia de como o relacionamento de sua personagem com Sheldon Cooper de Jim Parsons terminaria.
“Acho que Jim e eu não sabíamos para onde esse relacionamento iria”, disse ela à PeopleTV.
“Havia muito em nós não sermos um casal sexualmente ativo, mas ainda estarmos romanticamente e intimamente interconectados de várias maneiras.”
“Eu diria que é provavelmente o relacionamento não sexual mais antigo na televisão, pelo menos que eu conheço!”
No Brasil, The Big Bang Theory segue em reprise no Warner Channel.