The Mandalorian pode ser adorada pela grande maioria dos fãs de Star Wars, mas uma de suas atrizes atraiu polêmica por conta de seus posicionamentos nas redes sociais.
Gina Carano, a Cara Dune e ex de Henry Cavill, primeiro atraiu a ira dos fãs ao fazer pouco caso dos pronomes de tratamento escolhidos pelas pessoas trans.
Depois ela ainda publicou vídeos de teoria da conspiração contra a vacinação, além de ser contra a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a COVID-19, o que motivou muitos fãs a criarem a hashtag #fireginacarano (demitam Gina Carano).
O restante do elenco e equipe de The Mandalorian não chegou a comentar diretamente essa polêmica envolvendo a ex de Henry Cavill, mas eles parecem continuar próximos da atriz.
O próprio Pedro Pascal, que vive o protagonista da série, compartilhou uma arte no seu Instagram dos seus dois personagens se abraçando. “Amizade. Esse é o caminho”, escreveu o ator na legenda.
Ming-Na Wen também já deixou claro ser amiga de Gina Carano diversas vezes.
De qualquer forma, a poeira parece ter abaixado acerca dos posicionamentos da atriz de The Mandalorian.
Referência a Game of Thrones em The Mandalorian
Alerta de spoilers!
O final da segunda temporada de The Mandalorian apresentou uma pequena referência de Game of Thrones.
Durante o final da segunda temporada de The Mandalorian, o guerreiro do título, Mando – interpretado por Pedro Pascal -, reúne um grupo de lutadores e estrategistas intrépidos para invadir um navio imperial, tanto para derrotar o malvado Moff Gideon (Giancarlo Esposito) quanto para resgatar minúsculo Grogu, que foi sequestrado por Moff Gideon no início da temporada.
No entanto, depois de embarcar na nave com sucesso, eles se deparam com um problema imprevisto. O exército de Troopers robóticos de Moff Gideon, que são implacáveis, extremamente poderosos e aparentemente indestrutíveis.
Depois de enfrentar apenas um Dark Trooper, Mando tem um trabalho difícil para ele, mas ele tem uma coisa a seu lado: seu aço Beskar. Apesar de acertar soco após soco no capacete de Mando, o Dark Trooper não consegue quebrar a cobertura protetora e, eventualmente, Mando consegue derrotar o Dark Trooper inteiramente com sua lança de Beskar.
Enquanto isso serve como mais um cenário de ação incrível na segunda temporada de The Mandalorian, é também uma referência astuta a um dos papéis de alto perfil de Pascal. Aqui está uma pequena coisa que os fãs de Game of Thrones notarão no décimo sexto capítulo de The Mandalorian.
Se você é fã de Game of Thrones, provavelmente se lembra de como a história de Pedro Pascal terminou na série épica de fantasia da HBO, Game of Thrones… e não foi muito bem.
Como Oberyn Martell, um príncipe nobre de Dorne, Pascal interpretou um estrangeiro arrogante e suave para os Sete Reinos, fazendo sua primeira aparição em um casamento real na quarta temporada do programa.
No entanto, depois que o casamento corre terrivelmente mal – ou seja, quando o noivo, o Rei Joffrey Baratheon (Joffrey Gleeson) é envenenado e sufocado até a morte -, Oberyn é deixado à deriva em Westeros e, por fim, concorda em servir como campeão em um julgamento por combate em nome do assassino falsamente acusado de Joffrey, seu tio Tyrion Lannister (Peter Dinklage).
Embora Oberyn lute habilmente contra seu inimigo de longa data Gregor “Montanha” Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson), sua arrogância acaba levando o melhor dele.
Depois de derrubar seu oponente no chão com uma lança envenenada, Oberyn provoca o Montanha, apenas para seu inimigo se levantar e matá-lo da maneira mais brutal possível, quebrando o crânio de Oberyn em pedaços.
A referência ao ferimento fatal de Oberyn Martell em The Mandalorian pode ter sido sutil, mas os fãs de Game of Thrones definitivamente entenderam a piada.
The Mandalorian está atualmente sendo transmitida no Disney+, e tudo de Game of Thrones está disponível no HBO Go.