Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.
Em 2020, a série exibiu o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus. Agora, com a exibição do 17º ano, fãs estão impressionados com os desenvolvimentos da trama.
Muitos fãs enxergam até hoje Derek Shepherd como o grande amor da vida de Meredith Grey e um dos melhores personagens da série.
No entanto, fãs que aproveitaram a pandemia para assistir novamente os episódios antigos da série, chegaram a uma conclusão diferente sobre o personagem de Patrick Dempsey.
O site CheatSheet falou tudo sobre o assunto; confira abaixo!
A introdução de Derek Shepherd
Desde sua introdução, Grey’s Anatomy caracterizou o personagem de Patrick Dempsey como um cara romântico, mas bastante sedutor.
“Eu guardaria um lugar especial no meu coração para o Patrick Dempsey, principalmente pela maneira como ele humaniza o apelo ‘dos sonhos’ de Derek”, afirmou uma resenha publicada logo após a exibição da primeira temporada da série.
Durante a terceira temporada da série, o site Entertainment Weekly ranqueou o Dr. Shepherd como um dos 30 médicos mais gatos da TV.
Anos antes do personagem morrer em sua trama de Grey’s Anatomy, o BuzzFeed incluiu Derek na lista dos 16 médicos mais bonitos da televisão.
“Ele é um verdadeiro príncipe encantando”, afirmou a criadora Shonda Rhimes em uma entrevista ao site Fabiosa.
A mudança de Derek
Quase duas décadas depois da introdução do Dr. Shepherd na TV, fãs estão enxergando o personagem com outros olhos.
“Alguém mais se sente incomodado pelo Derek? Na primeira vez que assisti, lembro de ter amado ele. Mas agora, acho que ele é um cara meio babaca. Ele nem deu crédito para a Meredith pela história do tumor no cérebro”, afirmou uma fã no Reddit.
Na postagem, muitos admiradores da série concordaram com a afirmação.
“É verdade! Assistindo Grey’s Anatomy como adulta, pude perceber que todos esses homens são bandeiras vermelhas ambulantes”, confirmou outra fã.
A principal mudança da opinião dos fãs acontece devido à diferença de perspectivas entre espectadores adolescentes e adultos.
“É muito estranho ter assistido a série como adolescentes, antes mesmo de namorar pela primeira vez, e agora vê-la de novo como uma adulta de mais de 30 anos, casada e com filhos. O comportamento de muitos personagens masculinos é realmente terrível”, explicou outra fã.
Essa não é a primeira vez que fãs de Grey’s Anatomy enxergam além dos charmes do Dr. Shepherd. Em 2006, um crítico de TV escreveu em seu blog que o personagem de Patrick Dempsey era “péssimo”.
“Não achei que conseguiria odiar alguém nessa série mais que a Meredith, mas parabéns, esse cara me fez mudar de ideia”, afirmou o crítico.