ALERTA DE SPOILERS
Ontem à noite (5 de fevereiro), Vikings encerrou a primeira metade de sua sexta temporada, o que significa que estará fora do ar até o final do ano.
Como as séries tendem a fazer com as midseason finale, Vikings nos deixou em um grande cliffganger para garantir que os fãs ficassem empolgados em acompanhar o retorno.
Final chocante
Nos momentos finais do episódio, durante a batalha entre os vikings e os russos, Ivan correu até Bjorn e o esfaqueou no peito, e não havia ninguém por perto para salvá-lo.
Bjorn morreu? Pode ser que não. O showrunner Michael Hirst disse muito especificamente à TV Guide que: “Bem, ele não está morto, está? Ele está muito, muito gravemente ferido.
“Eu não posso contar muito, mas o que posso dizer é que o retorno é um episódio extraordinário e várias coisas que você pensou serem verdadeiras no final não provaram ser verdade.”
Reações
Os fãs obviamente ficaram chocados com o que aconteceu, e foram ao Twitter para expressarem suas reações.
“OK, isso não aconteceu. Longa vida a Bjorn”, escreveu um usuário.
“Vamos esperar que tudo tenha sido a sequência dos sonhos, porque essa é uma maneira ruim de matar um personagem como Bjorn”, disse outro.
“O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM VIKINGS? Harald estuprou a esposa de Bjorn e agora Bjorn está morto?! E agora tenho que esperar mais um ano pelos dez episódios finais?”, indagou um terceiro.
Vikings é exibida no Brasil pelo canal pago Fox Premium 2.