Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.
Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.
Muitos fãs perceberam que o episódio mais recente da série foi mais longo que os anteriores! Mas afinal de contas, por que isso aconteceu¿
O site Looper explicou a situação; confira abaixo!
A Mudança de WandaVision
O quinto episódio de WandaVision foi considerado o melhor (até agora) pelos fãs da série!
Após revelar grandes elementos do mundo real no quarto episódio, a série trouxe os fãs de volta para o mundo da TV no quinto capítulo. Dessa vez, a produção de Wanda assume o estilo dos anos 80, à lá séries como Growing Pains.
Growing Pains foi uma sitcom americana exibida entre 1985 e 1992.
Agora que a verdade sobre Westview começa a ser revelada, o quinto episódio faz experimentos com o tempo real – já que WandaVision é literalmente uma série dentro da série, e dentro do mundo real.
Por causa disso, o quinto episódio acabou ganhando um maior tempo de duração que os demais, com pouco mais de meia hora.
WandaVision inovou por mudar sua forma de apresentação. Mesmo assim, a série estabeleceu alguns parâmetros para orientar os espectadores.
Por exemplo, a maioria dos episódios até agora teve cerca de 30 minutos de duração, emulando a experiência de uma verdadeira série de TV.
O quinto episódio começa a subverter essas regras e mostrar as rachaduras no universo de Wanda.
Agnes, interpretada por Kathryn Hahn se perde no personagem rapidamente. Os filhos recém-nascidos de Wanda e Visão crescem rapidamente. Até mesmo o sotaque sokoviano da Feiticeira volta a aparecer.
Um usuário do Reddit analisou o aumento da duração de WandaVision em relação à trama da série.
“Esse foi um dos truques mais impressionantes da série toda! Até agora, os episódios tinham cerca de 25 a 30 minutos de duração. Visão confrontou a Wanda aos 29 minutos, e por isso, todos esperávamos uma espécie de edição mágica. No entanto, o episódio continua por mais quatro minutos após os créditos do estilo Growing Pains”, comentou o fã.
Kevin Feige já havia dito que um dos apelos de WandaVision é a oportunidade de mexer na própria estrutura da TV e dos tempos de duração.
“Os episódios podem mudar, encurtar ou crescer de acordo com a história que estamos contando”, afirmou o chefe do MCU em uma entrevista ao TVLine.
WandaVision é exibida atualmente pelo Disney+.