Cuidado! Spoilers de Law & Order: SVU abaixo.
No episódio intitulado “The Burden of Our Choices”, Law & Order: SVU surpreendeu seus fãs ao discutir a questão do aborto.
Na trama, uma garota grávida de 13 anos que reside em Ohio foge da casa dos pais e vai para Nova York para tentar abortar.
Ao longo do episódio, a garota Evangeline acusa seu padastro, Jim, de tê-la abusado. Depois de diversas discussões, a questão vai para julgamento, e o episódio termina mostrando que a jovem Evangeline de fato havia sido abusada por Jim, que é pai do seu filho.
No fim, depois de um discurso emocionante de Carisi (Peter Scanavino) e muito conflito, a garota ganha o direito de abortar e Jim é condenado por abuso de menores.
No Twitter, os fãs de Law & Order: SVU ficaram extremamente impactados com o episódio, especialmente por conta da forma sensível e realista em que ele lida com a questão do aborto.
Veja abaixo algumas reações.
“Estou orgulhosa de Evangeline. Estou orgulhosa da equipe de SVU, por ter tido a coragem de abordar um tópico tão difícil. Carsi foi incrível em seu discurso para o advogado de Ohio. Obrigado Rollins por ter estado lá por Evangeline, eu amo essa série”.
“Obrigado ao elenco e a equipe por esse episódio emocional sobre verdade, inteligência e realismo. Obrigada por educarem seus espectadores a cada semana sobre problemas terríveis e abuso sexual e todo o trauma por trás disso”.
A 21ª temporada de Law & Order: SVU está em exibição nos EUA.