Assim como várias outras séries, a 16ª temporada de Grey’s Anatomy terminou antes do planejado por conta da pandemia de coronavírus.
O isolamento social não permitiu com que equipe e elenco terminassem as gravações dos episódios restantes, resultando em um término precoce.
Episódio final
O episódio final foi amplamente focado na cirurgia do Dr. Webber, que muitos fãs supuseram ser um caso perdido, dado o que aconteceu com seu personagem anteriormente.
Nas últimas semanas, Webber tem sido propenso a alucinações, mostrou sinais de demência e finalmente entrou em colapso ao fazer um discurso para um grupo de renomados profissionais da área médica.
Apesar da equipe de especialistas do Gray Sloan Memorial, ninguém conseguiu chegar a um consenso sobre o que estava causando sua queda – até DeLuca descobrir que era envenenamento por cobalto.
Juntamente com a provação angustiante do Dr. Webber, Amelia finalmente deu à luz seu filho, embora o envenenamento acabasse levando Link para fora da sala de parto e para a sala de operações – sem mencionar uma reviravolta surpresa envolvendo Owen e um correio de voz acidental.
Reações
Embora não fosse o final originalmente planejado, definitivamente causou uma reação entre os fãs.
“Quando todo mundo continua vivo após o final de temporada”, comemorou um fã com um gif de uma música dizendo “Pela primeira vez desde sempre”.
“Eu pesquisando os sintomas de Richard para ajudar a encontrar o que está acontecendo com ele”, comentou outra fã preocupada.
“Amelia brilha de maneira diferente quando está feliz e eu AMO isso! Ela está finalmente sorrindo. Você merece o mundo Amelia”, disse um terceiro.
“Amelia finalmente teve seu bebê. É isso o que ela merece desde o início”, escreveu outro.
Grey’s Anatomy é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.