Séries

Fato sobre morte de personagem vai chocar fãs de The Walking Dead

A pobre Beth Greene nunca teve a chance de chegar à idade adulta, já que a personagem foi morta quando ela ainda era uma adolescente em The Walking Dead, na quinta temporada, episódio 8, “Coda”. Interpretada por Emily Kinney, Beth fez sua estreia na série na segunda temporada como a filha mais nova de Hershel Greene.

Ela apareceu em um total de três temporadas antes de ser tragicamente morta pela líder de um grupo que residia em um hospital de Atlanta. Então, quantos anos Beth tinha durante seu arco em The Walking Dead?

Beth fez sua primeira aparição no episódio da segunda temporada, intitulado “Bloodletting”. Rick Grimes chegou à fazenda da família Greene em busca de ajuda para seu filho, Carl Grimes, que acabara de levar um tiro.

Beth foi uma das residentes que ajudaram a salvar Carl junto com sua meia-irmã mais velha, Maggie Greene. No início, Beth lutou com a verdade sobre o apocalipse zumbi e até tentou cometer suicídio.

Com o tempo, porém, ela emergiu como um membro-chave do grupo, especialmente por servir como cuidadora enquanto permanecia na prisão abandonada. Depois de se relacionar com Daryl Dixon, Beth ganhou uma nova perspectiva, mas sua vida foi interrompida depois que ela ficou presa no Hospital Memorial Grady.

De acordo com The Walking Dead, Beth tinha 16 anos quando Kinney fez sua estreia na série. Como uma adolescente que estava focada no ensino médio antes do surto, era compreensível que Beth lutasse com o novo mundo. Ela ainda era jovem para enfrentar, mas velha o suficiente para se lembrar de como a vida costumava ser.

Embora a série não reconhecesse sua data de nascimento, a linha do tempo do programa tornou possível descobrir um intervalo de datas. Com base no fato de que a segunda temporada teria ocorrido em outubro de 2010, seria plausível imaginar o aniversário de Beth em algum lugar entre o final de 1993 e meados de 1994.

Quantos anos tinha quando morreu?

Na terceira temporada, a linha do tempo de The Walking Dead mudou para junho de 2011 depois de algum tempo. Zumbis se infiltraram na fazenda da família Greene, invadindo a propriedade, o que por sua vez forçou os sobreviventes a se dispersarem.

Assim que eles se reuniram, Rick os conduziu ao redor da área até que eles acabaram na prisão abandonada nas proximidades. Durante o tempo em que o grupo de Rick morou na prisão, Beth tinha 17 anos.

Mesmo que por pouco tempo entrasse e saísse, ela foi forçada a crescer rápido. Ela não apenas se tornou uma das cuidadoras principais do bebê Judith, mas também testemunhou a morte de seu pai, que ocorreu na quarta temporada.

Beth foi sequestrada pela força policial encarregada do Hospital Grady Memorial que se dirigia aos acontecimentos da quinta temporada de The Walking Dead. Enquanto era mantida contra sua vontade, ela fez amizade com um outro refém chamado Noah.

Quando Carol Peletier foi levado ao hospital após uma tentativa fracassada de resgate, o resto dos sobreviventes – liderados por Rick e Daryl – tentaram barganhar pela libertação de Beth.

A troca quase aconteceu sem problemas, mas depois que Noah teve permissão para sair, Beth atacou a líder do hospital, Dawn. A policial ficou chocada ao ser esfaqueada no ombro por Beth e atirou na cabeça dela por reflexo, matando-a instantaneamente.

O episódio foi ambientado no final de 2011, provavelmente dezembro, o que traria a idade de Beth para os últimos meses de 17 anos. Dependendo do mês de nascimento, também havia uma chance de que ela chegasse aos 18 anos durante sua morte. Se ela ainda estivesse viva em The Walking Dead agora, Beth teria cerca de 26 anos.

The Walking Dead retorna à TV com novos episódios em 28 de fevereiro.

Sair da versão mobile