A emissora americana AMC está sendo processada por plágio, em uma ação movida sobre a série Fear The Walking Dead. O canal estava fazendo de tudo para o arquivamento do processo, mas por decisão de um juiz federal, a ação vai continuar.
Fear the Walking Dead | Ator de The Walking Dead comenta aparição na série derivada
A AMC foi processada por Mel Smith, autor da HQ Dead Ahead, que tem semelhanças inegáveis com o enredo da série.
“A premissa de um grupo inusitado de indivíduos que se juntam devido a um apocalipse zumbi e decidem fugir para o Oceano Pacífico em um barco é idêntica à da HQ”, explica Smith.
Aparentemente, a AMC não está negando ter tido acesso à Dead Ahead. Smith afirma que seu empresário, David Alpert, é um parceiro de negócios de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, e atua como produtor executivo em Fear The Walking Dead.
A defesa da AMC afirma que “quando você tira os elementos genéricos do gênero de zumbis, não existem grandes semelhanças em nenhum elemento protegido”.
Fear the Walking Dead é uma série derivada de The Walking Dead e acompanha um grupo diferente de sobreviventes neste mesmo universo apocalíptico.
A quinta temporada de Fear the Walking Dead está em produção e será lançada em 2019. Enquanto isso, a série original retorna com novos episódios em 10 de fevereiro.