Alerta de spoilers
A 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead está em exibição e trouxe uma reviravolta que para sempre pode mudar a franquia: uma potencial cura para mordidas de zumbis.
Ainda em 2022, a emissora americana AMC confirmou o cancelamento de Fear the Walking Dead. O anúncio foi realizado pouco tempo após a exibição do último episódio de The Walking Dead, exibido em novembro do ano passado.
The Walking Dead e Fear the Walking Dead podem até ter chegado ao fim, mas o universo dos zumbis continua vivo (ou morto-vivo) com o lançamento dos spin-offs de Daryl, Maggie e Negan.
Mostramos abaixo a possível cura para mordidas de zumbi, que aparece na 8ª temporada de Fear the Walking Dead; confira!
A cura da mordida em Fear the Walking Dead
Seguindo o salto temporal, que levou a história para 12 anos após o apocalipse, PADRE e seu assentamento na ilha em Fear the Walking Dead está coletando crianças e treinando-as para combater os zumbis. Mas o que é ainda mais nefasto é o que está acontecendo no continente: PADRE acusou Shrike (Maya Eshet), de encontrar uma maneira de parar os efeitos das mordidas de andadores.
Shrike tem conduzido experimentos humanos em busca da cura, que efetivamente neutralizaria os zumbis como uma ameaça aos vivos.
O 2º episódio dessa temporada de Fear the Walking Dead revelou que Blue Jay tentou tratar mordidas de zumbis com radiação, mas os cobaias mordidos sucumbiram lenta e dolorosamente à doença da radiação em vez da infecção.
Também foi revelado que a enfermeira June Dorie (Jenna Elfman) é Blue Jay, e que ela fugiu do PADRE quando Shrike tentou forçar June a administrar o tratamento letal em uma menina de sete anos, cuja mordida não pôde ser amputada.
June teve a ideia a partir de Alicia Clark (Alycia Debnam-Carey), que foi exposta ao sangue contaminado com radiação nuclear na 5ª temporada. Mais tarde, depois que ogivas nucleares detonaram sobre o Texas, Alicia foi mordida por um andador e amputou seu braço para impedir a propagação da infecção.
Alicia, atingida pela febre, lutou contra a infecção zumbi pelo resto da 7ª temporada – a mais longa que June já viu alguém sobreviver à mordida de um zumbi.
Ela descobriu que os tratamentos de radioterapia pararam com sucesso a infecção, mas a quantidade de radiação necessária para tratar o ferimento se mostrou pior do que a contaminação.
Shrike manteve as cobaias vivas para estudar os tempos de ressurreição – quanto tempo leva para se transformar – e coagiu June a manter os experimentos em andamento.
Shrike explica que os experimentos poderiam proteger as crianças, e ela quer que Blue Jay aperfeiçoe a “cura” para o que o PADRE planejou: algo “grande” e “expansivo”, Shrike diz ameaçadoramente. Algo que tornará as crianças do PADRE “as mais seguras possível”.
No Brasil, Fear the Walking Dead está disponível no catálogo do Prime Video.