A primeira série derivada de The Walking Dead, Fear the Walking Dead, chegou ao fim. Curiosamente, no processo, ela tornou crossovers e spin-offs mais difíceis que antes.
Fear the Walking Dead estreou em 2015 e teve um total de oito temporadas. Assim como seu antecessor, Fear the Walking Dead acompanhou um grupo de sobreviventes durante o apocalipse zumbi.
Mas, ao final da série, esses sobreviventes haviam formado relacionamentos importantes, rivalidades e organizações que finalmente culminaram durante o final da série.
A franquia The Walking Dead se expandiu exponencialmente nos últimos anos. Após o final de The Walking Dead, a franquia decidiu manter a história viva por meio de spinoffs como Fear the Walking Dead, Dead City com Maggie e Negan, e Daryl Dixon.
Além disso, a série de Rick e Michonne, The Ones Who Live, está a caminho.
Tudo isso poderia levar a mais crossovers no universo de The Walking Dead, mas a maneira como Fear the Walking Dead terminou pode tornar isso mais difícil.
The Walking Dead precisa de mudanças
A razão pela qual as oportunidades de crossover serão tão escassas após Fear the Walking Dead é porque Madison e Alicia deixam a Geórgia no final da série.
Finalmente reunidas após o reinado de terror de Troy Otto, a dupla mãe e filha decide deixar o estado completamente, junto com a filha de Troy, Tracy, com a missão expressa de ajudar as pessoas.
Embora Fear the Walking Dead estivesse firmemente estabelecida na Geórgia por oito temporadas, o novo destino delas é Los Angeles, Califórnia. Em última análise, o fato de Madison e Alicia deixarem a Geórgia para ir a Los Angeles significa que um crossover entre elas e outros personagens de The Walking Dead não será tão fácil.
Isso pode gerar um problema para a franquia como um todo, tendo em vista que os personagens principais estão espalhados por estados e até países diferentes.
Crossovers costumam ajudar esse tipo de série a ganhar audiência, conquistar novos públicos e levar fãs de uma derivada para a outra. Dessa forma, The Walking Dead precisa arranjar uma forma de juntar ao menos alguns personagens em determinado lugar. Caso contrário, tudo vai parecer desconexo demais, podendo alienar a audiência.
No Brasil, Fear the Walking Dead é exibida pelo Prime Video.