Por pouco

Final de The Vampire Diaries quase foi muito mais decepcionante

Série quase teve um desfecho muito pior

The Vampire Diaries continua bastante popular
The Vampire Diaries continua bastante popular

O final de The Vampire Diaries não foi tão decepcionante quanto o fim original que os criadores da série planejavam.

Baseada nos livros de L.J. Smith, a série segue os irmãos Damon e Stefan Salvatore, ambos apaixonados pela mesma garota. Com Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev liderando o elenco, a série se tornou um dos programas de fantasia mais populares de sua época, gerando dois spin-offs: The Originals e Legacies.

The Vampire Diaries possui oito temporadas, a maioria focada em qual dos irmãos Salvatore Elena acabaria.

Como a série fez várias mudanças em relação aos livros, não é surpresa que os criadores tivessem um final alternativo em mente. Embora nem todos tenham ficado satisfeitos com o desfecho da série, o final original provavelmente teria sido ainda pior.

O elenco de The Vampire Diaries

Damon e Stefan morreriam no final de The Vampire Diaries

O final quase escolhido para The Vampire Diaries incluía a morte de Stefan e Damon. No final exibido, Stefan se sacrifica para salvar Mystic Falls do fogo do inferno, mas o plano original de Julie Plec e Kevin Williamson era matar os dois irmãos. No final alternativo, Stefan e Damon morreriam para salvar Elena, e ambos iriam para o Outro Lado, onde assistiriam Elena envelhecer, casar-se com um humano e realizar seu sonho de se tornar médica.

Plec e Williamson haviam decidido que a morte dos irmãos Salvatore seria o final ideal já na segunda temporada. No entanto, eles tiveram que mudar de direção após a saída de Nina Dobrev da série. Como o triângulo amoroso entre Elena e os irmãos Salvatore era o centro da trama, a saída de Dobrev significou o fim desse triângulo, já que Elena escolheu Damon. Sem o triângulo amoroso, não fazia sentido que ambos os irmãos morressem.

A morte de Stefan foi uma das maiores críticas que o público fez ao final da série. Quando ele se sacrificou, além de salvar Mystic Falls, ele tentava se redimir por ter forçado Damon a se transformar em vampiro, algo que seu irmão nunca quis. A atitude egoísta de Stefan criou uma divisão entre os irmãos, que só piorou com a chegada de Elena.

Se os dois irmãos tivessem morrido, Stefan não teria tido a chance de se redimir com Damon. O final alternativo faria com que Stefan não apenas perdesse a garota, mas também sua vida e seu irmão, algo que não agradaria aos fãs. Além disso, o relacionamento de Damon e Elena foi uma grande parte da série, e perder em todos os aspectos pareceria injusto para o personagem de Stefan.

A saída de Nina Dobrev salvou a série de um final ainda mais decepcionante. No final da sexta temporada, Kai lançou um feitiço que colocou Elena em estado de coma, ligando-a a Bonnie. Os criadores decidiram não matar Elena para garantir seu retorno no episódio final da série.

Se Elena não tivesse saído da série quando saiu, Stefan e Damon provavelmente teriam morrido, tornando o triângulo amoroso irrelevante. A saída de Nina permitiu que, pelo menos, um dos irmãos Salvatore tivesse um final feliz, satisfazendo parte do público que investiu em quem Elena escolheria.

The Vampire Diaries está disponível no Max e no Prime Video.

Sair da versão mobile