O Clark Kent de Smallville voltou no crossover de Crise nas Infinitas Terras, do Arrowverso. Porém, de uma forma completamente inesperada.
O personagem de Tom Welling voltou sem poderes. Dessa forma, longe do manto do Superman.
Foi uma forma extremamente diferente de voltar. Os fãs imaginavam que o herói estava na ativa, muito por conta do fim de Smallville – que mostra Clark Kent como o Superman.
A decisão foi polêmica e a justificativa permaneceu um mistério durante o crossover. Para o Fake Nerd Podcast, o chefe do crossover, Marc Guggenheim, explicou o motivo desse destino para o personagem.
O Superman de Smallville diferente
O produtor explicou que a história foi uma homenagem para Superman II, de 1980. No momento do episódio, Guggenheim achou que era melhor que os fãs discutissem a escolha.
“Eu não acredito em explicar o tempo inteiro para os fãs. Mas, a ideia de deixar Clark sem poderes para ter esse tipo de vida foi algo que tocou em todos nós e acho que tocou principalmente em Tom Welling. Faz sentido”, explicou o produtor.
No crossover, Clark Kent revela que largou o manto para cuidar da família. De forma temporária, o Superman de Christopher Reeve faz o mesmo no clássico filme.
Smallville foi exibida entre 2001 e 2011, tendo 10 temporadas. A série está no Globoplay.