Phoebe é a personagem de Friends com as histórias mais malucas e com os resultados mais inesperados das habilidades dela. A amiga de Rachel e Monica ficou marcada na série por suas canções, especialmente Smelly Cat.
A apresentação da música se tornou um dos momentos mais icônicos de Friends. Não apenas isso, é sempre lembrado pelos fãs da série.
A música aparece pela primeira vez na 2ª temporada, no capítulo The One With The Baby On The Bus. Escrito com a ajuda de Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe, a canção foi composta para aparecer mais vezes em Friends.
Porém, até o resultado final, Smelly Cat, que é sobre um gato, quase foi feita pensando em outro animal. Originalmente, a composição se chamaria Smelly Dog, sobre um cachorro.
A ideia original era de Betsy Borns. A produtora de Friends pensou primeiro na música para homenagear Gouda, um cachorro que marcou a infância dela por conta do cheiro peculiar dele.
Relembre a canção Smelly Cat abaixo.
Mudança em Friends
Os produtores acharam que Smelly Dog seria estranho. Por isso, acreditaram que se mudassem para Smelly Cat, a canção se tornaria mais engraçada.
Adam Chase e Chrissie Hynde, assim, também ajudaram na composição. Com a música fazendo sucesso, Phoebe a apresentou em diversos formatos em Friends.
Um deles, como está colocado acima, é de uma versão “profissional” de Smelly Cat. Phoebe tentou lançar comercialmente o som, tendo a voz até substituída por de uma cantora profissional.
O certo é que Smelly Cat se tornou a piada mais famosa de Phoebe na série. Como é lembrado, a canção definitivamente marcou Friends.
Os fãs esperam que mais detalhes sejam revelados na reunião de Friends. O elenco terá um encontro especial em que falará sobre a série e o legado dela.
O especial é da HBO Max, porém ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, os fãs podem ver todas temporadas de Friends na Netflix.