Casey Bloys, presidente do canal HBO, revelou em entrevista ao Heroic Hollywood que acredita que há muito a explorar no mundo de Game of Thrones e que o canal seria louco caso não investisse em novas séries da franquia.
“O mundo criado por George [R. R. Martin] é incrivelmente rico. Então eu acho que nós seriamos loucos caso não tentássemos isso, mas esse não será o único foco de nossa programação” explicou Bloys.
Game of Thrones | Chefe da HBO explica planos para série derivada
O canal americano tem planos para a produção de diversos spin-offs da série de sucesso. Um deles, protagonizado por Naomi Watts, deve estrear em 2020.
O elenco conta ainda com Josh Whitehouse, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Alex Sharp e Toby Regbo.
A direção do piloto ficará com S.J. Clark, de Jessica Jones e Dexter, que depois será produtora executiva do prelúdio.
Jane Goldman (Kick-Ass: Quebrando Tudo) será a showrunner, tendo co-criado a história ao lado do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin.
A história se passará por volta de cinco mil anos antes de Game of Thrones. Nela, a Era de Ouro está entrando em sua hora mais escura. Assim, os fãs descobrirão os segredos de Westeros, como a origem dos Caminhantes Brancos e a lenda dos Stark.
A série ainda não tem previsão de estreia na HBO. Enquanto isso, a oitava e última temporada de Game of Thrones será exibida a partir de abril na emissora.