Game of Thrones e Westworld são, definitivamente, duas das séries mais populares da HBO. O que muitos espectadores não sabem é que ambas as produções podem se passar no mesmo universo! Pelo menos, é isso que afirma uma interessante (e bizarra) teoria de fãs.
A série Game of Thrones contou com 8 temporadas na HBO, chegando ao fim em 2019. Mesmo após seu polêmico desfecho, a trama garantiu a produção de um spin-off. Batizado de A Casa do Dragão, o derivado também fez o maior sucesso na emissora.
Westworld, por sua vez, foi exibida entre 2016 e 2022, com 4 temporadas. Uma das melhores séries de ficção científica dos últimos tempos, a série se passa em uma espécie de parque temático no qual ricaços do mundo inteiro interagem com robôs quase humanos.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a possibilidade de Game of Thrones e Westworld serem ambientadas no mesmo universo; confira! (via Looper)
Game of Thrones e Westworld se passam no mesmo mundo?
Após a 1ª temporada, Westworld deixa bem claro que, além do parque de faroeste onde se passa a trama dos primeiros episódios, a empresa DELOS é responsável pela criação de várias outras atrações do tipo – como o Shogunworld (ambientado no Japão Imperial) e o Warworld (que simula a Segunda Guerra Mundial).
Na 3ª temporada, a série mostra também dois engenheiros trabalhando em um dragão androide, possivelmente para um parque medieval.
A sequência é um grande easter egg para os fãs de Game of Thrones, já que o dragão em questão é Drogon, a fiel montaria de Daenerys Targaryen. Além disso, os “engenheiros” são David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners da série.
No entanto, de acordo com um usuário do Reddit, a cena pode ser mais importante do que a audiência imagina, indicando que Westeros, na verdade, nada mais é do que outro parque temático.
Em uma postagem na rede social, o criador da teoria aponta também paralelos entre o símbolo do “Labirinto” (que tem um papel muito importante em Westworld) e o padrão em espiral que os Caminhantes Brancos usam em Game of Thrones.
“Todos os personagens (de Game of Thrones) são Hosts (robôs), exceto o Bronn. Ele é um humano de verdade, um visitante do parque. Todo o mundo de Game of Thrones é apenas um parque para ele visitar”, diz a teoria.
Para justificar a teoria, o criador diz que Bronn “se diverte demais” em Game of Thrones, e que algo assim não aconteceria no mundo real. Além disso, como o personagem sobrevive ao desfecho da série, a teoria fica ainda mais convincente.
A postagem diz também que Bronn só sobrevive ao final de Game of Thrones devido ao fato dos outros personagens – que segundo a teoria, são robôs – terem sido programados para não machucá-lo.
Finalmente, é importante lembrar que a teoria não passa disso: de uma suposição de fãs. Obviamente, Westworld e Game of Thrones não são ambientadas no mesmo universo. Enquanto a série épica é baseada nos livros de George R.R. Martin, a produção de ficção científica se inspira no filme homônimo, lançado em 1973.
Seja como for, você pode conferir Game of Thrones e Westworld no HBO Max.