O físico Neil DeGrasse Tyson, um dos mais reconhecidos e amados pelo público americano, usou o Twitter nesse domingo (24) para postar uma série de imagens criticando (na brincadeira, é claro) a ciência de Game of Thrones.
“Física ruim em Game of Thrones: Puxar um dragão de um lago? Correntes precisam ser fortes e retas, e não curvas, e de jeito nenhum que daria para subir aquela colina”, escreveu. “Além disso, achei que os zumbis não conseguiam nadar”.
Bad Physics in #GameOfThrones: Pulling a dragon out of a lake? Chains need to be straight, and not curve over hill and dale. pic.twitter.com/VIJlIuDz3L
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) September 24, 2017
“Física do calor em Game of Thrones: O fogo azul do dragão seria pelo menos 3 vezes mais quente que o fogo vermelho”, contou ainda.
Intriguing Thermal Physics in #GameOfThrones: BlueDragon breath would be at least a factor of 3X hotter than RedDragon breath pic.twitter.com/RvpBkqJ1sw
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) September 24, 2017
“Boa biologia em Game of Thrones: As asas do dragão são de um tamanho sensível para seu peso, a fim de poder voar”, escreveu. “Além disso, suas asas estão no lugar dos braços, e não junto a eles, como em pássaros ou morcegos”.
Good Biology in #GameOfThrones: As in #LordOfTheRings, Dragons forfeited their forelimbs to make wings, like birds & bats. pic.twitter.com/pguBe6rosQ
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) September 24, 2017
As filmagens da oitava temporada, que terá apenas seis episódios, devem começar em breve – mas o lançamento pode ficar só para 2019.