Em entrevista ao Geek Wire, George R.R. Martin, autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou Game of Thrones, disse que a HBO pode terminar a série antes dele terminar os livros. E o escritor confessou não se importar se isso acontecer.
“Já me preocupei com isso no começo, mas agora não ligo mais. Pro inferno com isso. Eu vou contar a minha história e eles a deles, e vamos ver no que dá. Eu me preocupar não fará nada disso mudar. Continuarei sentado, escrevendo a próxima cena [da conclusão dos livros], a próxima frase”, desabafou.
Arya aparece nas primeiras fotos do set da 6ª temporada
Questionado ainda pelo repórter sobre o próximo capítulo de “Winds of Winter”, o sexto e último livro da saga, Martin se sentiu incomodado.
“Não me pergunte sobre isso ou mandarei meus auxiliares cortarem sua cabeça”, brincou.
George R.R. Martin recentemente disse já saber como terminar a história, e será de uma maneira que ninguém esperava. Em entrevista ao The Observer, o escritor afirmou que sua saga terá um final feliz e épico.
“A história não acabará com algum tipo de apocalipse horrível. Já disse antes que pretendo escrever um final agridoce”, declarou.
Martin depois citou o desfecho de O Senhor dos Anéis, dizendo que pretende adotar um tom similar no de Game of Thrones.
“[A trilogia] termina com uma vitória, mas é uma vitória agridoce. Frodo nunca mais é o mesmo [após salvar a Terra Média], e ele vai embora para as Terras Imortais, enquanto os outros seguem suas vidas”.
Criador de Game of Thrones está cansado dos vilões da Marvel
No momento, George R.R. Martin finaliza o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. A série de TV também caminha para seu final; o presidente da HBO informou recentemente que Game of Thrones deve acabar na oitava temporada – leia mais.
Ned Stark vai reaparecer na sexta temporada; saiba mais
A sexta temporada de Game of Thrones estreia nos EUA e Brasil em 2016.