Durante visita de George R.R. Martin a Universidade Northwestern, onde se formou em jornalismo, o autor revelou uma de suas inspirações para Game of Thrones.
Segundo Martin, uma das mais icônicas locações de Westeros, a Muralha, foi inspirada em uma gélida cidade norte-americana.
“Meu inverno mais rigoroso foi em Chicago. Tinha tanta neve, tanto gelo, tanto frio lá que você não conseguia ver nada. Foi uma experiência que nunca esqueci”.
George R.R. Martin, que no momento finaliza o sexto e penúltimo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, não conseguiu fugir da inevitável pergunta sobre o destino de Jon Snow na série.
“Sem comentários. Só digo para lerem os livros”, disse o escritor, não confirmando nem desmentindo a morte do personagem.
As filmagens da sexta temporada estão acontecendo na Espanha e sua estreia pode ser adiada. Com o lançamento das novas séries e temporadas da HBO chegando em fevereiro – e não tradicionalmente em janeiro – chegou a ser cogitado um “efeito dominó” na programação do canal, que empurraria a estreia da nova temporada de Game of Thrones para o final de abril ou começo de maio.
No entanto, o motivo por trás do atraso pode ser outro. Segundo o Hollywood Reporter, parte do possível retorno tardio de Game of Thrones – que costuma ocorrer sempre no início de abril – se deve ao sexto e penúltimo livro da saga, “The Winds of Winter”, que está sendo escrito por George R.R. Martin – leia mais.
Game of Thrones deve terminar em seu oitavo ano, segundo o presidente da HBO. Recentemente, o autor George R.R. Martin afirmou que “tudo é possível” no final da série.
“O show está avançando como um trem, ou como um trem a jato”, disse Martin em entrevista ao Geek Wire. “Eles estão escrevendo roteiros de 60 páginas, e eu estou escrevendo romances de 1500 páginas. Então, quem sabe? Só vou contar minha história, e eles estão adaptando. Houve um período em que eu estava preocupado com isso, mas não mais”, declarou.
Tudo sobre: Game of Thrones